domingo, 31 de outubro de 2010

RICHA AGRADECE AOS PARANAENSES PELA VITÓRIA DE SERRA NO ESTADO E ESPERA TRABALHAR JUNTO COM O GOVERNO FEDERAL

O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), afirmou no início da noite deste domingo (31), logo após a confirmação da vitória de Dilma Roussef na eleição presidencial, que espera trabalhar em parceria com o governo federal e que o País continue avançando. “Na Prefeitura de Curitiba, era de mum partido de oposição aos governos federal e estadual, mas o trabalho não deixou de ser feito”, lembrou Richa. “Não farei oposição. Quem faz oposição é o partido no Congresso Nacional, que é o local adequado para esse tipo de posicionamento. O papel do Executivo é governar e buscar parcerias com outras esferas de governo.”

Richa agradeceu o resultado no Paraná, onde José Serra obteve 55,44% dos votos, 633.130 votos à frente de Dilma. “Fico agradecido aos paranaenses, pois conseguimos mais que dobrar a votação do primeiro para o segundo turno”, disse Richa. “Sabíamos que seria uma campanha muito difícil diante da popularidade do presidente Lula, principalmente no Norte e no Nordeste. Infelizmente, a sociedade brasileira não entendeu bem as propostas do Serra.”

Encontro com a bancada federal

Nesta segunda-feira (1), Richa se reúnirá com os deputados federais paranaenses, em Curitiba, para discutir as emendas que serão apresentadas ao Orçamento Geral da União de 2011. Antes do encontro, a bancada terá uma reunião com entidades representativas do Estado para discutir o mesmo tema.

“Terei um diálogo permanente com a bancada federal. As portas do Palácio Iguaçu estarão abertas aos deputados e senadores para o exame das questões de interesse do Estado em Brasília”, disse o governador eleito.

“O Paraná tem sido historicamente relegado a segundo plano na divisão do bolo tributário nacional. É hora de reverter a situação. Com competência técnica na elaboração de projetos e liderança política positiva, vamos ampliar as transferências e recursos federais destinados ao Estado, além de garantir maior efetividade às emendas dos parlamentares paranaenses”, afirmou Richa, em referência ao fato de que muitas das propostas, embora incluídas no Orçamento, não são executadas pelo governo federal.

Cada parlamentar pode apresentar emendas no valor de até R$ 12,5 milhões e a bancada tem direito de propor 20 emendas coletivas.

Transição de governo

Na próxima quarta-feira (3), começará formalmente o trabalho de transição de governo. A data foi determinada pelo governador Orlando Pessuti. “Nossa equipe já está trabalhando e montando um diagnóstico que deve estar pronto até 15 de novembro. Esperamos contar com a total colaboração da equipe do governador Pessuti”, afirmou Richa. “Já temos informações e números da situação financeira do Estado, algumas particularidades de companhias de economia mista e estamos tocando para frente, porque eu quero tomar posse no governo já trabalhando.”

O vice-governador Flávio Arns, que será o secretário de Estado da Educação, afirmou que, antes mesmo de serem iniciados os encontros entre as equipes de transição de governo, começou a trabalhar nas questões relativas à pasta. “Tivemos contato com a secretária Yvelise Arco-Verde e sua equipe, porque a Educação tem peculiaridades como contratos, merenda escolar, equipamentos e temos o compromisso de ter professor em sala desde o primeiro dia”, disse Arns. “Estamos verificando para que tudo esteja pronto para o início das aulas.”

Flávio Costa e Luciano Patzsch.

sábado, 30 de outubro de 2010

AMANHÃTEM PLESBICITO - VIDA x MORTE; IGREJA x PT; PAPA BENTO XVI x LULA E DILMA; DEMOCRACIA X DITADURA; DEUS x DIABO; CRISTO X BELZEBÚ?

Tem plebiscito amanhã: você é contra ou a favor da descriminalização do aborto, a extinção dos símbolos religiosos e do ensino religioso?
Escolhes o BEM ou o MAL?
As eleições de amanhã, além de eleger o próximo presidente, serão um plebiscito para decidir se o Brasil vai ou não liberar o aborto nas clínicas do SUS, tratando o tema simplesmente como direito da mulher ao seu próprio corpo. Com a firme determinação do Papa Bento XVI de condenar o católico que vota em Dilma Rousseff e de ordenar que os bispos brasileiros orientem os fiéis sobre o assunto, se os mesmos não o fizerem de hoje a domingo e se a petista vencer a eleição, a Igreja Católica Apostólica Romana deverá calar a boca, fechar o bico e não mais se manifestar sobre o tema. Deverá ficar em silêncio obsequioso frente ao extermínio da vida que será promovido no Brasil. Dilma Rousseff e o PT terão vencido mais do que uma eleição: terão vencido cada padre, cada bispo e o próprio Papa Bento XVI. Terão derrotado a Igreja Católica e terão promovido a Igreja Universal do Reino de Deus, cujo "papa", Edir Macedo, prega abertamente o aborto e apóia escancaradamente Dilma Rousseff. A eleição do próximo domingo, portanto, é um plebiscito. Quem votar em Dilma estará votando a favor do aborto livre e indiscriminado. Quem votar em José Serra estará votando contra esta prática e a favor das orientações cristãs, morais e éticas do Papa Bento XVI.
(CoturnoNoturno)
A conversa entre o Papa Bento XVI e bispos brasileiros a respeito de orientações à população sobre o voto repercutiu em Fortaleza. O líder da igreja católica orientou os sacerdotes do Brasil a fazerem uma campanha política contra o aborto.

O direito à vida, da concepção à morte natural, deve ser defendido incansavelmente. O Papa reafirmou em seu discurso aos Bispos do Brasil para o Nordeste 5, recebidos no final da visita ad Limina. Projetos Políticos devem ser quebrados em nome do Evangelho, de modo velado ou explícito legalizar o aborto e a eutanásia. Nesse sentido, os bispos têm o direito de dizer aos cidadãos como utilizar o instrumento do voto para promover o bem comum. Neste setor, de fato, política e fé tocam-se. O Papa sublinhou que uma sociedade verdadeiramente humana, é bem construído quando promove e respeita a importância das pessoas e não descrimina a presença de simbolos religiosos na vida pública.

nivaldocordeiro | 29 de outubro de 2010
Os institutos de opinião pública que fazem pesquisa de intenção de votos continuam a mentir descaradamente, dando larga margem para Dilma Rouseeff, ignorando os fatos. Nos últimos 30 dias grandes apoios do PT se passaram ao PSDB, como muitos políticos ligados ao PMDB e ao PP. Hoje no Estadão podemos ver a entrevista de Jader Barbalho, informando do seu grande ódio às forças do PT por ter sido cassado. No Pará não haverá espaço para Dilma Rousseff. Podemos ver a manchete de destaque de todos os jornais, do Santo Padre Bento XVI exortando os católicos a votarem contra os apoiadores do aborto e da eutanásia, ou seja, o PT e Dilma Rousseff. São forças consideráveis que de última hora se mobilizaram contra o partido governante.

-0-0-0-0-0-0-

SÓ VIAJEM APÓS VOTAR EM SERRA.

SALVEMOS O BRASIL CRISTÃO!

FORA LULA, FORA DILMA, FORA CHAVEZ, FORA FIDEL, FORA EVO - TODOS ÍMPIOS, INÍQUOS E PECADORES.

SERRA - PRESIDENTE DO

BRASIL

AMANHÃ: VOTE SERRA - APERTE '45' PARA SALVAR O BRASIL!!!

Movimento em defesa da DEMOCRACIA
AMANHÃ: APERTE '45' PARA SALVAR O BRASIL!!!

ENTRE A CRUZ E A CALDEIRINHA DO DIABO

Por Arlindo Montenegro-do blog: ViVerdeNovo

Os colombianos não entendem como - se a gente acredita nas pesquisas manipuladas – o Brasil se encontra diante da possibilidade de ter como presidente, uma ex-guerrilheira. Pensam que é o mesmo que entregar o governo da Colômbia às Farc ou ter no comando uma Chávez de saias, que vai desmontar toda a economia, cumprindo as ordens do PT e sua matriz internacionalista, o Foro de São Paulo. Estão pasmos! Ouçam a reação nesta entrevista:

No exterior, tanto quanto internamente, não se entende que a gente, desarmada e trabalhando duro para manter suas famílias, esta sendo desinformada e enganada por uma máquina de guerra mental. Não entendem que este país é o maior laboratório da nova ordem mundial nas américas. Nem os nacionais e menos ainda os estrangeiros, entendem o alcance do PNDH3, sacramentado pela dupla dinâmica do entreguismo nacional.

Algumas manifestações, acanhadas e carentes de organização, são insuficientes para estabelecer a firmeza e convicção, o desejado resultado de mobilização física contra a imoralidade, que ocupou todos os lugares estratégicos do poder, propagandeando as virtudes (etílicas e psicopatas) de um homem, que aponta e quer impor a todo custo sua sucessora, para a continuidade de projetos, que atingem a organização do estado, da familia, da propriedade, das religiões, na linha ditata pela ONU.

E isto perpassa todos os países governados pelos filiados ao Foro de São Paulo. A liberdade de imprensa é ameaçada na Venezuela, na Argentina, no Equador, na Bolivia... no Brasil. E o mesmo ocorre com a questão abortista, com a educação, com a saúde, com a segurança, com a liberação de drogas e com a distorção da informação, que chega às pessoas esquecidas do que seja o ambiente constitucional adequado e respeitado por todos.

A internet, também sofre ameaças, por ser o último espaço onde as notícias circulam em tempo real, disponíveis em tal volume, que nem dá tempo de processar, pensar, relacionar, concluindo criteriosamente. Somente algumas informações sobre leis e critérios de governos, podem ser interpretadas por uns poucos analistas. E a opinião firme pode barrar algumas pretensões como ocorreu com a "ficha limpa" e recentemente "o aborto".

Existem outras linhas de trabalho da nova ordem internacionalista dos controladores do mundo, que os petistas e outros comunistas trabalham diuturnamente em sua guerrilha: o "casamento" homossexual e toda a linha gerada nos laboratórios chamados "metas do milenio" da onu, apontando os comportamentos que devem ser impostos por lei para reduzir as populações e submeter as pessoas ao estado totalitário.
Na Bolívia, o genial cocaleiro já se adiantou e legalizou a pederastia. É isto mesmo: a pederastia ja é legal na Bolívia. "É livre a relação sexual entre adultos e crianças de 12 anos, desde que seja consensual". O Código Penal boliviano condena a 25 anos, sem indulto, um delito que não existe mais. O que não se sabe é como uma criança de 12 anos tem maturidade suficiente para "consentir". (Juan Maria Piñero, em www.hispanidad.com)

Nesta semana, os delegados da África, do Caribe e Organização da Consciência Islâmica (América do Sul, não!) encabeçaram uma manifestação de "hostilidade furiosa" e "intensa desaprovação" ao projeto de "direitos humanos de educação sexual explicita para crianças". Isto já ocorre em alguns países europeus e começa a ser ensaiado no Brasil. E a Argentina já legalizou algumas destas leis "progressistas".

O bate boca foi feio e as decisões ficaram para Dezembro. Já se sabe que esta coisa de direitos para lesbicas, transsexuais, bisexuais, homossexuais é uma redefinição controvertida do que se entende tradicionalmente como direitos humanos. Tudo se direciona para que o Estado assegure o novo direito "desde as etapas iniciais de vida". E a autoridade dos pais que desejem educar seus filhos como heterossexuais, fica criminalizada. Vai entender!!! (Samantha Singson, in http://www.c-fam.org/about_us/id.1/author_detail.asp)

Em seu programa de tv semanal, o Arcebispo de La Plata, Argentina, Hector Aguer, já soltou os cachorros contra as Nações Unidas e organizações satélites, que propagam ideologias que não respeitam os direitos humanos fundamentais e a família. Acrescentou que enormes quantias são gastas, numa "conspiração que tende a homogeneizar o pensamento e a conduta no mundo inteiro. A execução fica a cargo, dos centros do poder político, que são sustentados pelos centros de poder financeiro". Aqui, somente o Pe. Paulo Ricardo falou tanto.

Como o Obama é pessoalmente favorável a todas estas mudanças, igual que os governantes petistas e seus asseclas e assemelhados na AL, os americanos já estão se mobilizando energicamente. Por aqui ficamos com as declarações de pastores e bispos que logo foram criticados pelo PT e Teólogos cenebebistas, por "ingerencia religiosa em assuntos políticos". Foram até criminalizados! Nos EUA, a coisa é diferente.

No dia 20 de Novembro, 152 arcebispos e pastores firmaram com grande repercussão a "Declaração de Manhattan" (manhattandeclaration.org) que vai de encontro aos planos de "saúde" propostos por Obama. Por aqui ninguém falou deste fato. Defesa da vida reunindo católicos, ortodoxos, anglicanos e evangélicos, todos pela vida humana desde à concepção, contra a eutanásia (suicídio assistido) e o tal do "casamento" homossexual.

A Declaração de Manhattan começa assim: "Quando os cristãos deram a vida em defesa dos mais altos ideais da propria fé, defenderam os fracos e vulneráveis e trabalharam incansavelmente para proteger e reforçar as instituições vitais da sociedade civil, começando pela família". E termina com firmeza: "Daremos a César o que é de César... mas sob nenhuma circunstância vamos dar a César o que é de Deus." É que nos EUA, as igrejas tem liberdade de falar e atuar no campo público, sem as acusações infantís de "ingerência". É a liberdade do estado de direito democrático, desconhecida por aqui.

É esta família que estamos todos convidados a defender com unhas e dentes, amanhã. É esta família, esta moral, estes princípios e valores que vamos afirmar amanhã. Afastar o PT e barrar os intentos destrutivos deste partido de psicopatas.
Imagens da Internet - fotoformatação (PVeiga).

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CONGREGAÇÃO DO VATICANO RECONHECE BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE

José Serra provou mais uma vez ser um cristão convicto nesta quarta feira ele conseguiu uma vitória.

A Congregação do Vaticano reconheceu a beatificação da Irmã Dulce.

A Congregação das Causas dos Santos do Vaticano reconheceu a beatificação de Irmã Dulce (1914-1992) ao validar um milagre. O anúncio da beatificação foi feito pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, d. Geraldo Majella Agnelo, nesta quarta-feira.

Segundo Agnelo, a processo precisa ser assinado pelo papa Bento 16. A cerimônia de beatificação deve ter marcada até o final do ano.

A congregação reconheceu como milagre de Irmã Dulce a recuperação de uma mulher sergipana que teria sido desenganada pelos médicos durante o parto, depois de sofrer uma forte hemorragia.

Em seguida, com a comprovação de outro milagre, a religiosa poderá ser santificada. O processo de irmã Dulce começou a tramitar no Vaticano em 2000.

Conhecida como "o anjo bom da Bahia", Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, era devota de santo Antônio e começou a praticar caridade aos 13 anos, ajudando os mendigos que moravam nas ruas de Salvador. Cinco anos mais tarde, ingressou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição.

Durante a visita do papa ao Brasil em 2007, o então governador de São Paulo, José Serra (PSDB), enviou carta pedindo a beatificação de irmã Dulce.

Em junho deste ano, o corpo de Irmã Dulce foi exposto ao público pela última vez antes de ser transferido para um túmulo lacrado na capela das Relíquias, em Salvador (BA).

Exumado em maio, o corpo da religiosa estava mumificado e seu hábito (traje de freira), preservado.

MÁRTIR

No final de 2007, o Vaticano beatificou outra religiosa que morou muitos anos em Salvador --irmã Lindalva Justo de Oliveira, morta com 44 facadas no dia 9 de abril de 1993.

O processo de beatificação da religiosa começou em 2000. Diferentemente do que acontece com a maioria processos que chegam ao Vaticano, os trâmites burocráticos foram mais rápidos porque ela morreu como "mártir religiosa". Nestes casos, segundo a Arquidiocese de Salvador, não é necessário a comprovação de milagres para a pessoa ser beatificada.

Estamos na reta final.

Domingo vamos ajudar a eleger Serra Presidente.

Do site - folha.com

STF CONSIDERA "CENSURA PRÉVIA" FALTA DE ACESSO A DADOS DE DILMA

Na Folha Online:
Ao negar acesso da Folha ao processo relativo à atuação de Dilma Rousseff na ditadura (1964-1985), a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia disse que é possível ver “censura prévia” na conduta do STM (Superior Tribunal Militar). O tribunal trancou os autos do processo da candidata a presidente do PT em um cofre, há sete meses, e suspendeu, por duas vezes seguidas, o julgamento de mandado de segurança protocolado pelo jornal, que tenta acesso à papelada.

“É certo que toda Justiça que tarda falha”, escreve a ministra. Para ela, a atuação do tribunal militar e da AGU (Advocacia Geral da União) no caso “permite entrever uma espécie perigosa, grave e inconstitucional de censura prévia judicial”. Cármen Lúcia negou acesso da Folha “por motivos processuais”, pois não poderia tomar uma decisão antes do término do julgamento do mandado de segurança do jornal no STM, para não “suprimir” instância jurídica.

A Folha justifica a urgência em acessar o processo pela “atualidade do interesse público”, já que Dilma Rousseff pode se tornar a próxima presidente no domingo. O jornal solicitava acesso antes da eleição para os leitores conhecerem o passado da petista.

No dia 19, quando o STM retomou o julgamento, a AGU pediu acesso à ação, causando novo adiamento. Cármen Lúcia considerou o pedido de acesso do órgão, do governo federal, “pouco ortodoxo”.

“Causa preocupação [o] não acesso a dados, disponíveis até há alguns meses, e que dizem respeito a figuras públicas”, diz a ministra. “Insisto no que parece ser grave quanto ao cerceio a seu direito-dever pelo comportamento dos agentes públicos”.


Em sua decisão, de 14 páginas, Cármen afirma ainda que não ficou “claro” como a AGU “consegue interromper julgamento já iniciado, com votos tomados, numa ação em tramitação com tempo de utilidade jurídica e social determinadas”.

“A situação judicial parece mover-se por idiossincrasias processuais, condições incomuns e, por isso mesmo, sem legitimidade comprovada”, concluiu ela. Taís Gasparian, advogada do jornal, disse que a decisão do Supremo aponta o “absurdo” do caso. “Durante 40 anos o processo ficou acessível ao público.

Desde março está trancado em uma sala, justamente quando o maior interesse atrairia. Cidadãos estão impedidos, por uma autoridade, de ter mais informações sobre a candidata. A situação é preocupante.” O julgamento da ação da Folha no STM deveria ser retomado na quinta-feira, o que não aconteceu. Não há previsão de quando o processo voltará à pauta do tribunal.

Em agosto, a Folha revelou que o processo de Dilma estava trancado em um cofre por decisão do presidente do o STM, Carlos Alberto Soares.Dilma passou quase três anos presa, a partir de 1970, por envolvimento com um grupo esquerdista de resistência armada à ditadura. Foi levado ao cofre, em março, por decisão de Soares. Ele alega querer evitar uso político do material.

Por Reinaldo Azevedo - do Veja Brasil.

O FUTURO DO BRASIL ESTÁ EM SUAS MÃOS - REFLITA - SEU VOTO É MUITO IMPORTANTE!

Estamos a dois dias da Eleição para a presidência do nosso país BRASIL...

Não deixe de ler até o fim esta mensagem reflita com calma e decida pelo bem do Brasil!
No apagar das luzes e diante das urnas, sinto na incerteza um calafrio que me faz impelir esta derradeira mensagem...
Este é um último alerta que repasso aos amigos para que, pela Internet, possamos divulgar ‘a toque de caixa’ e alertar os amigos internautas sobre a responsabilidade do nosso voto...

Observo que não está em jogo simplesmente eleger uma pessoa para o cargo de presidente... Está em jogo eleger junto com o presidente um REGIME DE ESTADO...
O que está por vir não é um simples regime militar como tivemos há vinte anos, hoje aceito por
muitos... O que está por vir é um REGIME COMUNISTA pregado pelo maior ditador atuante FIDEL CASTRO...

Se você ainda tem dúvidas, veja o texto e o vídeo abaixo... vai levar um susto...

O plano do governo atual é perfeito... O populismo por ele conseguido faz com que indique uma candidata a presidência, não com experiência política, mas experiente em guerrilhas...
Ela tem a habilidade do jogo de palavras e de colocar assuntos que desviem do foco principal para o que é o pregado pelo cubano... Se eleita será o partido que governará e promessas serão deletadas... No PT, todos sabem que tem políticos
competentes, mas foi escolhida uma pessoa que não mede conseqüências para atingir o que reza a cartilha COMUNISTA.

Copio do blog Notalatina uma nota Classificada, que lhe foi remetida por um amigo venezuelano e que pedindo especial atenção dos leitores. Trata-se da transcrição exata de uma carta enviada por Fidel Castro a Chávez, em que o abutre velho ensina ao seu aprendiz de ditador como como conduzir o processo revolucionário na Venezuela em três etapas, duas das quais já concluídas e a terceira em pleno andamento.

Para quem acompanha o processo que há seis anos vem destruindo o vizinho país irmão, não resta dúvida quanto a veracidade e autenticidade do documento, pois muito do que é “ensinado” aí pode ser facilmente comprovado, bastando para tanto reler tudo o que já foi noticiado pela imprensa “não-engajada”, nos sites informativos da América Latina (como o Mídia Sem Máscara, por exemplo).

Um dos argumentos comprobatórios a respeito desta carta é o Foro de São Paulo que eu venho denunciando há anos, aqui e noutros lugares onde escrevo, e que em seu último Encontro havido recentemente (1º a 4 de julho) dispôs na “Declaração Final”, ítem 21, o seguinte:

“21. Valorizamos a materialização e a perspectiva da Alternativa Bolivariana para a América que já se pode apreciar em primeiro lugar nos Convênios entre a Venezuela e Cuba; porém também podem identificar-se no Convênio Integral de Cooperação entre Argentina e Venezuela, na aliança estratégica Brasil-Venezuela, no Convênio Integral de Cooperação Energética entre a Venezuela e o Uruguai, assim como nos acordos de criação da TeleSul, PetroSul e o mais recente ainda, firmado pela Venezuela e os países do Caribe: PetroCaribe. A ALBA se propõe em primeiro lugar a atacar as imensas dívidas sociais que se acumularam em nossa região, com base na cooperação, na complementação produtiva, na defesa da identidade latino-americana e na solidariedade”.

Se alguém tinha alguma dúvida acerca da afinidade inabalável e das alianças que continuam sendo tecidas pelo Eixo do Mal, sobretudo entre Lula e Chávez, malgrado todos os “escândalos” que o Brasil está tomando ciência nesses últimos três meses, penso que o que aqui é revelado agora, desfaz qualquer sombra ou bruma que possa anuviar a clareza do pensamento, dando-nos a certeza de que NADA MUDOU, NADA ABALOU-SE OU VAI ABALAR O PODER E PRESTÍGIO DO SR. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA com tais “escândalos”, porque a raiz de tudo está no que é decidido e assinado no Foro de São Paulo e no Diálogo Interamericano. Observem as similitudes entre os discursos de campanha do Sr. da Silva e os “conselhos” do Abutre do Caribe para seu pupilo favorito, Chávez, e vejam se lhes diz alguma coisa. Amigos, isto tudo é abominável, terrível, demoníaco!

Transcrição exata do documento enviado por Fidel Castro ao maligno, o qual compila as linhas gerais das três etapas a seguir (a primeira já cumprida, a segunda em vias de), a fim de afiançar o processo revolucionário na Venezuela.

Primeira Etapa

“Os pobres são maioria e têm pouca memória. Injeta-lhes esperança e acusa o passado, à Democracia de todos os seus males. Mantém-te em linha permanente com teu povo. Identifica-te com eles. Teu verbo tem de ser simples; isso lhes chega muito bem, pois tens o tempero que faz falta. Emociona-os, leva-os em consideração. Aprende a manipular a ignorância. O verbo deve ser inflamado, de autoridade e poder; não te preocupes com os ricos e a classe média, [pois] não são mais que 80% de pobres o que tu necessitas. Os ricos saem correndo se lhes fazes "Buu!!!"

Os católicos adoram menções da Bíblia ou de Cristo. Os católicos, em que pese ser a grande maioria na Venezuela, não fazem nada. Rezar, sem ações, não vão chegar a parte alguma; são uns bobalhões. Enquanto a igreja está adormecida, aproveita. Quando decidirem mover-se, já estarás instalado. Lembra que a igreja é “escorregadia”. Segue fustigando. Os católicos sem liderança não são ninguém. Nenhum padreco vai reagir. Há dois ou três que querem rebelar-se, porém seus superiores os encurralam. Se vês um sacerdote católico alvoroçado, compra-o, chama-o, ganha-o para ti; se o povo cristão se te rebela, esse será teu último dia... porém, dificilmente esse dia virá. Os judeus na Venezuela não contam, os Evangélicos são uns pobres coitados e as demais religiões para que nomeá-las? Cita o Cristo, sempre, fala em seu nome, lembra que isto a mim me deu excelentes resultados.

Inclui bandeiras e Simón Bolívar quando possas. Gera um novo nacionalismo. Desperta o ódio, divide os venezuelanos. Esta etapa te dará bons dividendos... Se eliminarão uns aos outros, a violência te ajudará também a instalar-te mais tarde à força. Entretanto, fale-lhes de Democracia. Tens dinheiro, compra a fidelidade enquanto cumpres os teus objetivos. Quando consegues o que queres se se opõem ou te aconselham, despreza-os. Envia-os a embaixadas, dá-lhes dinheiro para que se calem ou tira-os do país para que a imprensa não os utilize. Os que se oponham “planta-lhes” delitos; isso desqualifica para sempre. Por todos os meios mantém maioria na Assembléia. Mantém a teu lado no mínimo a Procuradoria e o Tribunal. Compre todos os militares com comando de tropa e equipamentos. Põe-os onde há bastante dinheiro. Compra banqueiros. Grandes comerciantes e construtores. Dá-lhes contratos, trabalhos e facilidades para esta primeira etapa.

Segunda Etapa

Para a segunda etapa tens que haver formado Comitês de Defesa sa Revolução que os podes chamar de “Bolivarianos”. Faz trabalho comunitário com eles para que te defendam agradecidos. Paga-lhes para que sigam teus alinhamentos (marchas, concentrações). Dos comitês seleciona os mais agressivos para uma força de choque armada que podem necessitar se a coisa se põe difícil. Controla a Polícia, destrói-a. Ponha-na à tua disposição. Na segunda etapa tens que aprofundar a visão da Revolução. Deve-se mencionar muito a palavra revolução. Isto emociona os pobres.

Aqui tens que fraturar as uniões de trabalhadores e de empresários que podem fazer oposição. Aqui temos que conseguir com que os trabalhadores estejam filiados a uma central paralela. Com dinheiro se consegue. Do mesmo modo, tens que armar uma central de empresários paralela. Ataca os empresários. Acusa-os de famintos, fascistas e particularmente acusa-os de golpistas; faz-te de fraco.

A mente dos homens se situa no mais fraco e na injustiça. Se não o podes comprá-los, fecha os meios de comunicação radial, impressos e televisoras. Tua empresa de petróleo é quem te produz o dinheiro do projeto. Põe uma Junta Diretora Revolucionária. Demite os técnicos e acaba com essa chamada meritocracia.

Terceira Etapa

Se tens tudo nesta etapa podes seguir para a terceira. Na terceira etapa podes violar a Constituição porque ninguém vai te impedir. Ordena invasões. Distribui armas, drogas e dinheiro. Acusa-os de espiões e corruptos. Desprestigia-os. Prende muitos jornalistas, empresários, líderes trabalhistas. Os demais escaparão do país ou serão punidos.

Reestrutura o Gabinete. Aqui podes desfazer-te de teus colaboradores. A alguns podes premiá-los e outros desprezá-los pois já não há oposição. Tens que pôr camaradas. Estabelece o chamado constitucionalmente. Estado de Exceção; Suspende garantias. Lança o toque de recolher. Apura-te, olha se o povo te está achando excelente. Fecha todos os meios de comunicação. Destrói Prefeitos e Governadores da oposição.

Anuncia a reestruturação de todas as áreas do Estado e a elaboração de uma nova Constituição. Forma um Conselho de Governo com 500 membros. No Conselho Assessor do Governo estarei eu. Há que fuzilar os opositores que não aprendem. Isso é a única coisa que os silencia e é mais econômico.

Nunca deixes que se organizem, nem deixes que conheçam tuas intenções. Seremos respeitados novamente com o Marxismo-Leninismo. Brasil, Equador, Venezuela e Cuba a passos indestrutíveis. Se vejo que não tens colhões, recolho todo o meu pessoal; podem me matar os militares, quando se te ergam, se não me fazes caso. Que estás esperando, Hugo?”

Ballesteros lee la carta de Fidel Castro a Hugo Chaves


(Vídeo do Programa de Radio Caracas Rádio, Plomo Parejo, Dirigido por Iván Ballesteros.
En esta emisión el señor Ballesteros lee una carta que le envió fidel castro a hugo chavez)

*****

Nota: Todas estas “orientações” mereciam destaque em negrito, pela monstruosidade aí contida, por isso privilegiei apenas algumas palavras e o trecho final que fala claramente no Eixo do Mal, tão veementemente negado por “seu” Lula, pelos “intelectuais orgânicos”, imprensa “amiga” e “companheiros de viagem” do Brasil e do mundo. Que isto nos sirva de alerta vermelho, pois a Venezuela está muito próxima de efetivar esta Terceira Etapa e nós já demos muitos passos dentro desta perspectiva medonha e criminosa.

Comentários e traduções: G. Salgueiro

AS PESQUISAS E AS CABEÇAS DE BACALHAU

Neste segundo turno da eleição, uma coisa tem me chamado a atenção: quanto mais vejo manifestações claras de apoio ao candidato José Serra, mais a candidata Dilma Rousseff sobe nas pesquisas.

Muito estranho, pois, no primeiro turno, comparadas com aquelas em favor de Dilma Rousseff, praticamente não se via propaganda de José Serra e, agora, percebe-se um aumento significativo das manifestações pró-Serra e uma diminuição daquelas em favor de Dilma.

Em campanhas políticas anteriores, pude constatar esse mesmo comportamento do PSDB, onde seus próprios partidários ou não apoiam com clareza seus candidatos ou até lutam contra, com medo do surgimento de novas lideranças, que no futuro possam fazer sombra aos velhos caciques do partido, como o ocorrido na campanha de Geraldo Alckmin.

Como Serra foi para o segundo turno, líderes de seu partido, que antes estavam em cima do muro ou cuidando de suas próprias campanhas, passaram a apoiar Serra abertamente, inclusive viajando em campanha pelo candidato, como Aécio Neves, Tasso Jereisssati, o presidente do partido, Sérgio Guerra, e o próprio Geraldo Alckmin, governador eleito de São Paulo.

É no mínimo irresponsável imaginar que, depois da entrada em peso dessas lideranças na campanha, o candidato caia nas pesquisas e, ao mesmo tempo, sua oponente, com todos os escândalos vindos à tona, e inclusive contestações religiosas, aumente sua vantagem para 12 pontos percentuais.

Esses institutos de pesquisas, os partidários de Dilma e o próprio presidente Lula davam como certa sua eleição já no primeiro turno, e começaram inclusive a discutir nomeações, o que inclusive deu ao PMDB a verdadeira noção de como será tratado num eventual governo Dilma.

O racha no PMDB aumentou e, apesar da orientação contrária de suas lideranças, muitos deputados e senadores do partido passaram a apoiar Serra, tendo em vista o modo com que estavam sendo tratados pelos membros do PT na divisão dos cargos, quando estes já davam como certa a eleição de Dilma no primeiro turno.

É mais um apoio significativo pró-Serra, e não se vê alteração alguma de apoio pró-Dilma após o primeiro turno. Continua sendo apoiada pelos que já a apoiavam, menos esses dissidentes, o que, na prática, teria que fazer com que ela perdesse pontos, e não crescesse nas pesquisas.

É muito estranho o resultado dessas últimas pesquisas, até mesmo pelo desespero expresso nas faces dos petistas em geral, do presidente Lula, do presidente do partido, José Eduardo Dutra, do mensaleiro José Dirceu, e de tantos outros militantes que, nesse segundo turno, estão tão tensos que chegaram a agredir fisicamente José Serra.

Com já bem mais de meio século de vida, nunca conheci uma só pessoa que tenha sido entrevistada por um desses institutos de pesquisas, nem alguém que já tenha visto a cabeça de um bacalhau.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DISCURSO DO SANTO PADRE AOS BISPOS DO REGIONAL NORDESTE 5: "POLÍTICA E FÉ SE TOCAM"

Cidade do Vaticano, 28 out (RV) - Segue na íntegra o discurso do Papa aos bispos do Regional Nordeste 5 (formado pelo Estado do Maranhão), em visita ad Limina, recebidos esta manhã, no Vaticano.

Amados Irmãos no Episcopado,

«Para vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo» (2 Cor 1, 2). Desejo antes de mais nada agradecer a Deus pelo vosso zelo e dedicação a Cristo e à sua Igreja que cresce no Regional Nordeste 5. Lendo os vossos relatórios, pude dar-me conta dos problemas de caráter religioso e pastoral, além de humano e social, com que deveis medir-vos diariamente. O quadro geral tem as suas sombras, mas tem também sinais de esperança, como Dom Xavier Gilles acaba de referir na saudação que me dirigiu, dando livre curso aos sentimentos de todos vós e do vosso povo.

Como sabeis, nos sucessivos encontros com os diversos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, tenho sublinhado diferentes âmbitos e respectivos agentes do multiforme serviço evangelizador e pastoral da Igreja na vossa grande Nação; hoje, gostaria de falar-vos de como a Igreja, na sua missão de fecundar e fermentar a sociedade humana com o Evangelho, ensina ao homem a sua dignidade de filho de Deus e a sua vocação à união com todos os homens, das quais decorrem as exigências da justiça e da paz social, conforme à sabedoria divina.

Entretanto, o dever imediato de trabalhar por uma ordem social justa é próprio dos fiéis leigos, que, como cidadãos livres e responsáveis, se empenham em contribuir para a reta configuração da vida social, no respeito da sua legítima autonomia e da ordem moral natural (cf. Deus caritas est, 29). O vosso dever como Bispos junto com o vosso clero é mediato, enquanto vos compete contribuir para a purificação da razão e o despertar das forças morais necessárias para a construção de uma sociedade justa e fraterna. Quando, porém, os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas (cf. GS, 76).

Ao formular esses juízos, os pastores devem levar em conta o valor absoluto daqueles preceitos morais negativos que declaram moralmente inaceitável a escolha de uma determinada ação intrinsecamente má e incompatível com a dignidade da pessoa; tal escolha não pode ser resgatada pela bondade de qualquer fim, intenção, conseqüência ou circunstância. Portanto, seria totalmente falsa e ilusória qualquer defesa dos direitos humanos políticos, econômicos e sociais que não compreendesse a enérgica defesa do direito à vida desde a concepção até à morte natural (cf. Christifideles laici, 38). Além disso no quadro do empenho pelos mais fracos e os mais indefesos, quem é mais inerme que um nascituro ou um doente em estado vegetativo ou terminal? Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático – que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana – é atraiçoado nas suas bases (cf. Evangelium vitæ, 74). Portanto, caros Irmãos no episcopado, ao defender a vida «não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambigüidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo» (ibidem, 82).

Além disso, para melhor ajudar os leigos a viverem o seu empenho cristão e sócio-político de um modo unitário e coerente, é «necessária — como vos disse em Aparecida — uma catequese social e uma adequada formação na doutrina social da Igreja, sendo muito útil para isso o "Compêndio da Doutrina Social da Igreja"» (Discurso inaugural da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, 3). Isto significa também que em determinadas ocasiões, os pastores devem mesmo lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum (cf. GS, 75).
Neste ponto, política e fé se tocam. A fé tem, sem dúvida, a sua natureza específica de encontro com o Deus vivo que abre novos horizontes muito para além do âmbito próprio da razão. «Com efeito, sem a correção oferecida pela religião até a razão pode tornar-se vítima de ambigüidades, como acontece quando ela é manipulada pela ideologia, ou então aplicada de uma maneira parcial, sem ter em consideração plenamente a dignidade da pessoa humana» (Viagem Apostólica ao Reino Unido, Encontro com as autoridades civis, 17-IX-2010).

Só respeitando, promovendo e ensinando incansavelmente a natureza transcendente da pessoa humana é que uma sociedade pode ser construída. Assim, Deus deve «encontrar lugar também na esfera pública, nomeadamente nas dimensões cultural, social, econômica e particularmente política» (Caritas in veritate, 56). Por isso, amados Irmãos, uno a minha voz à vossa num vivo apelo a favor da educação religiosa, e mais concretamente do ensino confessional e plural da religião, na escola pública do Estado.

Queria ainda recordar que a presença de símbolos religiosos na vida pública é ao mesmo tempo lembrança da transcendência do homem e garantia do seu respeito. Eles têm um valor particular, no caso do Brasil, em que a religião católica é parte integral da sua história. Como não pensar neste momento na imagem de Jesus Cristo com os braços estendidos sobre a baía da Guanabara que representa a hospitalidade e o amor com que o Brasil sempre soube abrir seus braços a homens e mulheres perseguidos e necessitados provenientes de todo o mundo? Foi nessa presença de Jesus na vida brasileira, que eles se integraram harmonicamente na sociedade, contribuindo ao enriquecimento da cultura, ao crescimento econômico e ao espírito de solidariedade e liberdade.

Amados Irmãos, confio à Mãe de Deus e nossa, invocada no Brasil sob o título de Nossa Senhora Aparecida, estes anseios da Igreja Católica na Terra de Santa Cruz e de todos os homens de boa vontade em defesa dos valores da vida humana e da sua transcendência, junto com as alegrias e esperanças, as tristezas e angústias dos homens e mulheres da província eclesiástica do Maranhão. A todos coloco sob a Sua materna proteção, e a vós e ao vosso povo concedo a minha Benção Apostólica.

Do site - Rádio Vaticano. - imagem da Internet.

FUNDADOR DO PT ABANDONA UM PARTIDO QUE NAUFRAGA!

*Hiram Reis e Silva, Porto Alegre, RS

“A possibilidade da eleição dela é bastante preocupante, porque seria a vitória da demagogia e da farsa sobre a competência e a dedicação à coisa pública. Foi Serra quem introduziu no Brasil o medicamento genérico; tornou amplo e efetivo o tratamento das pessoas contaminadas pelo vírus da AIDS, o que lhe valeu o reconhecimento internacional. Suas realizações, como prefeito e governador, são provas de indiscutível competência. E Dilma, o que a habilita a exercer a Presidência da República? Nada, a não ser a palavra de Lula, que, por razões óbvias, não merece crédito.” (Ferreira Gullar – na década de 1960 era militante comunista)

Os idealistas, os fiéis aos princípios democráticos, os que não se deixaram corromper pela máquina do estado abandonam a frágil e errante Nau Petista. Um a um, os fundadores e intelectuais do partido sentem que os rumos tortuosos tomados por lideranças corruptas e oportunistas se afastaram dos ideais por eles traçados. A preocupação do PT atual não é mais com o povo ou com a nação, mas em agigantar o já mastodôntico quadro de funcionários com seus sequazes, de transformar os órgãos do governo em balcão de negócios ilícitos favorecendo os apadrinhados do poder. O jurista Hélio Bicudo considerando que o sistema democrático corre risco com a eleição de Dilma, declara seu apoio ao tucano José Serra.

O jurista Hélio Bicudo apóia José Serra

Dayanne Sousa, Terra Magazine, Quarta, 20 de outubro de 2010.

“Se Dilma vencer, democracia estará em risco”. (Hélio Bicudo)

Um dos fundadores do PT, o jurista Hélio Bicudo declara seu voto ao candidato do PSDB à presidência, José Serra, pelo que crê ser um "raciocínio democrático". Duas vezes deputado, ele defende a alternância de poder e acredita que a eleição da petista Dilma Rousseff daria muito poder ao partido e ao presidente Lula.

- Eu acho que você tem um sistema democrático que está em risco na medida em que a Dilma vencer estas eleições. Na verdade, ela diz que ela é o Lula e o Lula diz que ela é ele. Então, quer dizer, você vai entregar nas mãos do Lula a presidência da República. Isso é o caminho para uma ditadura civil.

Em entrevista a Terra Magazine, Bicudo criticou o manifesto assinado por intelectuais e artistas em prol da candidatura de Dilma. "São pessoas que ainda não raciocinaram democraticamente", rebate. O documento que conta com apoio de Chico Buarque, Oscar Niemeyer, Marilena Chauí e Leonardo Boff foi apresentado na noite de segunda (18).

Hélio Bicudo deixou o PT em 2005 após as denúncias de corrupção do chamado "Mensalão". Hoje, preside a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos.

Apesar de apontar a corrupção como o motivo de sua saída do partido, Bicudo demonstra decepção com a liderança de Lula, a quem chama de "dono do PT".

- O Lula, enquanto presidente do PT anulou todas as possibilidades de novas lideranças surgirem, para ser ele apenas.

O jurista falou ainda de quando recebeu do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim e de Antonio de Aguiar Patriota, a oferta de um cargo na UNESCO, que, na interpretação de Bicudo, não passava de "férias pagas pelo governo". Bicudo reclama que Lula não teria cumprido uma promessa feita quando o jurista era vice-prefeito de São Paulo, na gestão de Marta Suplicy (PT). Segundo ele, havia o compromisso de que o governo ofereceria um "posto internacional ligado aos direitos humanos".

- Havia um compromisso dele (Lula) com a Marta Suplicy no sentido de que, eu saindo da vice prefeitura de São Paulo, seria aproveitado em um posto internacional ligado aos direitos humanos. Nunca fui atrás de sinecura. Mas isso aí rodou, rodou e acabou nessa oferta de 45 dias em Paris por conta do governo. Eu, absolutamente, não aceitei e mandei uma carta ao Celso Amorim, dizendo que aquilo era um desaforo para mim. Mandei ainda uma cópia da carta ao Lula e ao Zé Dirceu. E acabou o assunto. Senti que estavam querendo me comprar. Para ir a Paris, não preciso de dinheiro público.

Crítico do atual sistema político, ele defende que apenas com uma reforma os partidos e o Congresso terão mais representatividade.

- O problema é que hoje os partidos políticos são todos iguais. As direções partidárias impedem a criação de novas lideranças.

*Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva

Professor do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA); Presidente da Sociedade de Amigos da Amazônia Brasileira (SAMBRAS); Acadêmico da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB); Membro do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul (IHTRGS); Colaborador Emérito da Liga de Defesa Nacional.

Site: http://www.amazoniaenossaselva.com.br

E–mail: hiramrs@terra.com.br

Imagens da Internet – fotoformatação (PVeiga).

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CARDEAL, O HOMEM DA DILMA!

*Hiram Reis e Silva, Porto Alegre, RS

“Se alguém acha que pode chegar aqui e se servir, sabe, cai do cavalo. Porque a pessoa pode me enganar um dia, pode me enganar, sabe, mas a pessoa não engana todo mundo ao mesmo tempo”. (Lulla da Silva)

A Revista Época expõe, mais uma vez, as entranhas da enxovalhada e putrefata camarilha petista. Grupo de filiados ao partido, ocupando posições de relevo junto ao governo federal, burlam a lei e graças a informações e contatos privilegiados conseguem empréstimo milionário no exterior. O banco alemão KfW acusa Valter Cardeal, homem de confiança de Dilma Rousseff, de engendrar uma fraude de € 157 milhões.

Banco KfW ajuíza ação e diz que Cardeal, o homem forte de Dilma, sempre soube de toda a fraude na CGTEE.

Políbio Braga, segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O inquérito da Polícia Federal e a ação posteriormente movida na Justiça Federal sobre o caso, não responsabilizam diretamente o presidente do Conselho de Adminsitração da CGTEE e diretor da Eletrobrás, Valter Cardeal, tampouco sua madrinha política e superiora hierárquica na época, Dilma Roussef, mas isto nada teve a ver com o que foi investigado. O editor requereu em juízo as cópias do inquérito e da ação e está de posse delas. O que revela com testemunhos, documentos e fotos a revista Época deste domingo: Cardeal e Dilma sabiam das negociações sobre os avais. Marcelo Ceccin, militante petista à época, como seus companheiros de diretoria, como Júlio Quadros, o presidente da CGTEE (Quadros foi presidente do PT), chegaram a viajar com ele para a Alemanha, mas ele acabou pagando o pato sozinho. Ceccin, que acompanhou Cardeal durante 20 anos, desde a CEEE, e trabalhou sob as ordens de Dilma, começou a abrir a boca.

Quando o editor denunciou as malfeitorias ocorridas nas barbas das diretorias da CGTEE e da Eletrobrás por gente sua, liderados por um diretor da própria estatal federal gaúcha, Marcelo Ceccin, mais uma série de empresários brasileiros e estrangeiros, o presidente do Conselho de Administração da CGTEE, Valter Cardeal, homem de confiança de Dilma Roussef, contratou uma das mais caras bancas de advogados do Paraná e ajuizou uma ação criminal contra o editor. Este foi o segundo processo judicial movido por Valter Cardeal contra o editor. O editor já tinha colocado restrições à ação do então presidente da Eletrobrás (hoje, Cardeal é um dos vices) no caso da usina eólica de Tramandaí, cuja implantação ele sistematicamente procurou obstaculizar. A fraude (avais falsos concedidos ilegalmente por diretores da CGTEE, visando empréstimos de US$ 157 milhões para a construção de usinas eólicas e de biomassa no RS e no PR) foi contra o banco alemão KfW.

Valter Cardeal acompanha Dilma Roussef há 20 anos. O caso atinge diretamente Dilma, porque à época das malfeitorias ocorridas na CGTEE ela era a ministra da área e superior hierárquico de todos os envolvidos, quase todos dirigentes e militantes do PT do RS. O banco KfW revela documentos em que demonstra que Dilma discutiu a questão dos avais na Alemanha. Ela o levou a Brasília. Dilma não dá um só passo na área de energia elétrica sem ouvir seu companheiro, amigo e confidente. O delegado Protógenes Queiroz, na Operação Satiagraha, chegou a investigar as relações existentes entre ambos. A última edição da revista Piauí, em reportagem de Rodrigues Pereira sobre Protógenes, revela que ele possui um pen drive com imagens do que viu.

O homem forte da Eletrobrás, presidente do Conselho de Administração da CGTEE, Valter Cardeal, costuma comparecer às audiências na 9ª. Vara Criminal, acompanhado dos advogados e de assessores que se deslocam do Rio e de Brasília. O editor defende-se nos casos através do advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, mas também chegou a atuar sozinho num dos casos. O editor chamou para o banco de testemunhas o presidente da CGTEE, Sereno Chaise, além de uma dúzia de testemunhas, inclusive o então ministro Silas Rondeau. O caso da fraude está na Justiça Federal. Via judicial, o editor conseguiu todo o inquérito da Polícia Federal e também a cópia do processo, capa a capa. Está tudo resguardado por segredo de justiça.

Pois neste final de semana a revista Época revela uma notícia que ninguém conhecia no RS: a CGTEE está sendo processada pelo banco alemão KfW, uma espécie de BNDES da Alemanha, que quer indenização por prejuízos morais e materiais. A ação foi ajuizada na 10ª Vara Cível, em agosto, em Porto Alegre. O banco alega que o sr. Valter Cardeal sempre soube de tudo o que ocorria nas suas barbas, acosta fotos da visita dele a fornecedores alemães que forneceriam equipamentos para as usinas para as quais a CGTEE concedeu aval e transcreveu depoimentos comprometedores obtidos na própria Alemanha por gente que participou dos negócios em Porto Alegre.

*Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva

Professor do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA); Presidente da Sociedade de Amigos da Amazônia Brasileira (SAMBRAS); Acadêmico da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB); Membro do Instituto de História e Tradições do Rio Grande do Sul (IHTRGS); Colaborador Emérito da Liga de Defesa Nacional.

Site: http://www.amazoniaenossaselva.com.br

E–mail: hiramrs@terra.com.br

terça-feira, 26 de outubro de 2010

VOU VOTAR NA DILMA

"Vote você também em Dilma 45
Se aparecer a cara do Serra, não ligue e aperte CONFIRMA.
Isso é coisa dos hackers do PSDB"
.


Escrito pelo companheiro Rodrigo Guedes

Olha, sinceramente, cansei do candidato José Serra e decidi votar na Dilma.

Cansei desse papo de ética. Que papo mais ultrapassado! Quero mesmo é votar na Dilma pros aliados dela, Maluf, Sarney, Collor, Jader Barbalho, José Dirceu, Delúbio, Erenice, Genoíno, Edir Macedo, Marcos Valério, Renan Calheiros continuarem mandando no nosso dinheiro. Nós Brasileiros, temos a obrigação moral de sustentar suas estupendas fortunas, casas, carros, iates, festas, etc. Quem sou eu pra prejudicar qualquer um deles?

Aliás, em 1985, o PT apoiou o Maluf pra presidente contra o Tancredo. Imagina quanto mais justo, desenvolvido e sem corrupção seria o Brasil com o Maluf Presidente.

Cansei dessa Lei de Responsabilidade Fiscal que o FHC e o Serra fizeram. Ela dificulta muito a vida dos corruptos. Isso não se faz com os coitados.

Terminantemente não admito votar no Serra, um candidato que tem mais de 40 anos de vida pública e nunca esteve envolvido em nenhum escândalo. Cansei dessa história de ficha limpa.

Nós fizemos o maior movimento de cidadania da história do Brasil para aprovar o projeto ficha limpa, mas queremos mesmo é os ficha-sujas no poder, afinal de contas, somente 5 meses do ano que trabalhamos para pagar imposto.

O Paulo Preto foi acusado de roubar dinheiro da campanha, mas o Serra que é o culpado, afinal de contas, o sonho de todo candidato é que roubem dinheiro da sua campanha. Cansei de saber que isso foi o máximo que acharam pra atacar a ética do Serra: Um assessor, supostamente, roubou o dinheiro da campanha dele.

Cansei da estabilidade e do controle da inflação que o Plano Real possibilitaram.

Cansei de saber que carrinhos de supermercado cheios só são possíveis por que o Plano Real controlou a inflação. Bom mesmo seria se a intenção do PT de impedir a existência do Plano Real tivesse prevalecido.

Tiraram-nos, violentamente, aquela "emoção gostosa" de ir à padaria de manhã comprar o pão, o café e o leite e o preços estarem um e quando você ia a tarde já estavam mais caros. Fernando Henrique e o Serra não tinham o direito de fazer isso com o povo. Bom mesmo era aquela inflação excitante de 5% ao dia e não essa ridícula de 5% ao ano. Aquela maquina de etiquetar de preços anda entediada, coitada.

Foi essa mesma estabilidade inútil que fez com que o Brasil crescesse tanto, inclusive no Governo Lula. Por isso não gosto dela, nem de quem as criou.

Cansei dessas privatizações do Governo FHC e Serra.

Eu não suporto ver a Vale do Rio Doce privatizada sendo hoje a maior produtora de ferro do mundo, a 33a maior empresa do planeta, gerando mais de 60 mil empregos, que hoje vale mais de 273 bilhões e que com seus impostos, são pagos programas sociais como o Bolsa-família. Preferia mil vezes aquela Vale estatizada que gerava só 10 mil empregos e valia 8 bilhões. Esses 50 mil pais e mães de família que passaram a trabalhar na Vale deviam mesmo era estar na linha de pobreza, recebendo bolsa família em casa. Que droga !!!

Ainda sobre as privatizações, cansei dessa história de elas terem permitido todo mundo hoje ter um celular e uma linha de telefone em casa a preços acessíveis. Fala sério. Foi uma baita besteira isso. E o pior de tudo é saber que essa mesma privatização da telefonia está permitindo que a internet banda larga invada o Brasil.

Bom mesmo era aquele Brasil que o povo só tinha acesso ao orelhão e que uma linha de telefone durava até 1 ano pra ser liberada. Internet banda larga? Nem se fala.

Cansei de acreditar na opinião dos maiores economistas do mundo sobre a necessidade da privatização nos setores que foram feitos . Agora vou acreditar no PT que condena as privatizações, mas não tentou desfazer nenhuma delas e ainda privatizou outras.

Apesar do Serra já ter dito que não vai privatizar, cansei de acreditar nele, prefiro acreditar no PT que nunca mentiu para o povo e não teria nenhum interesse em mentir.

Cansei da Política ambiental do Serra em São Paulo ser reconhecida e elogiada inclusive na COP 15.

Acreditem, Cansei desses genéricos. Cansei dessa história de todos os brasileiros poderem pagar até 532% a menos em um remédio quando está doente só por que o Serra criou esse programa inútil. Oras, o remédio quase não pesa no bolso do Brasileiro.

Não sei nem o que dizer desse maior programa de tratamento de Aids do mundo que o Serra fez. Soropositivo não merecia um tratamento tão digno assim, não é ?! Programa Saúde da Família que possibilita unidades de saúde perto das casas do povo? Besteira !! Vacina de graça para os idosos ? Nossos pais e avôs não merecem isso.

E esses Mutirões de Saúde que o Serra fazia?! Desnecessários. Quase não existia fila pra transplante no SUS.

Me da náusea só de pensar que todo o Brasil pode ganhar transporte de qualidade como São Paulo ganhou. Metrô Moderno? Arghh. Quanto aos aeroportos, todos estão ótimos. Cada vez que o Serra propõe melhorá-los eu fico extremamente irritado. Eu vejo aquele Rodoanel uma das maiores obras viárias da América Latina e percebo o quanto ele é incompetente.

Cansei dessa história de os cargos públicos serem ocupados por pessoas qualificadas. Quero é que continue com a política correta de divisão de cargos entre os filiados dos partidos. Quero a Petrobras entre os apadrinhados do Collor. Afinal de contas, o brasileiro fica meses de porta em porta entregando currículos mas acha justo os cargos públicos serem ocupados por pessoas sem currículo.

Acho tão medíocre a diplomacia do Governo FHC. Dar orgulho ver o Brasil se aliar a Hugo Chavez, Almadinejad, Evo Moralez, Fidel Castro. Esses governantes estão na vanguarda da defesa dos direitos humanos.

Cansei desse papo de aborto. Ora, criança no útero não tem direito a vida mesmo. Por isso vou votar na candidata que “acha um absurdo não haver descriminalização do aborto”. Da mesma forma, não acho que uma pessoa que quer presidir um país precisa acreditar em Deus, então votarei na candidata que “se equilibra” na questão se Deus existe ou não e depois, por que está em campanha, vai até a igreja, mesmo errando até o sinal da cruz.

Por último, cansei de raciocinar. Vou, a partir de hoje, acreditar na Propaganda do PT na qual a Dilma foi uma pessoa sofrida, lutou bravamente contra a ditadura, teve uma infância pobre, foi a grande responsável por absolutamente tudo de bom que houve no Governo Lula.

A Erenice era seu braço direito, mas cansei de acreditar que a Dilma tinha alguma coisa a ver com isso. Vou crer que estão em disputa o Lula contra o FHC e não a Dilma e o Serra, não preciso nem comparar a experiência deles e muito menos quem tem mais capacidade pra governar nosso país.

Cansei, vou votar na Dilma!!!
Do blog: Comunistas Caricatos - acrescentei a intenção de voto abaixo:
POR ISSO Vote você também em Dilma 45
Se aparecer a cara do Serra, não ligue e aperte CONFIRMA.
Isso é coisa dos hackers do PSDB.