Nem a verdade nem a mentira têm medo uma da outra.
Quando não estão sozinhas-(Gudé)
Por José Eugênio Maciel
“Leite, leitura
letras, literatura
tudo o que passa,
tudo o que dura,
tudo o que passageiramente dura
tudo, tudo, tudo
não passa de caricatura
de você, minha amargura
de ver que viver não tem cura”
Paulo Leminski
Na próxima terça dia dez esta Coluna completa 24 anos. Com a de hoje ao todo são 1741 publicações.
Escrever pressupõe um desafio ao escolher o tema, organizar ideias, abordagens e informações para situar o caro leitor. O desafio é argumentar. A cada domingo o texto espelha tal desafio, que traz no seu bojo a superação ou não.
Dos sinônimos da palavra desafiar se destaca: narrar; expor em detalhes e desfazer (-se) em fios. Narrar fatos e quando necessário colocá-los em detalhes, é escrever nas linhas, traçando-as como fios, ligações entre uma ideia à outra, de um fato a outro.
Escrever todos os domingos e chegar aos 24 anos é sempre um renovado desafio ao expor pensamentos, provocar e ser provocado a pensar simplesmente e a pensar melhor.
Este espaço pretende sempre naturalmente comportar e contemplar o ser humano nos seus múltiplos modos de ser, pensar e agir, embevecidos pela emoção ou pela razão, ambas em igual proporção ou em variadas poções, conforme se deseje, possa ou ditadas pelas circunstâncias.
O sentimento é o de gratidão. Tempo, como, aliás, em cada oportunidade, implícita ou explicitamente, de agradecer não apenas hoje, precisamente agora, mas ao longo destas mais de duas décadas, ao caro e paciente leitor.
E por falar no caro leitor, em Olhos, Vistos do Cotidiano, o registro das manifestações sobre estes 24 anos. A todos os meus eloquentes agradecimentos.
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
José Eugênio Maciel, meu amigo Gudé, parabéns pela sua persistência contínua na elaboração dos textos para compor sua Coluna no jornal "Tribuna do Interior" pois você, com muita objetividade, trata os assuntos elencados com perfeição de estilo e execução real daquilo que escolheu para materialização de seus escritos, transmitindo a sua sapiência aos leitores, do rol do qual faço parte.
Continue sempre deliciando-nos com suas matérias dominicais.
Abraços: Pedro da Veiga
Nenhum comentário:
Postar um comentário