terça-feira, 28 de abril de 2009

Morte do Patiotrismo?


Mateus 12:25 Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.

OLAVO BILAC - Soneto à Pátria

Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!

Criança! Não verás nenhum país como este!

Olha que céu! Que mar! Que rios! Que floresta!

A Natureza, aqui perpetuamente em festa,

É um seio de mãe a transbordar carinhos.

Vê que a vida há no chão! Vê que vida há nos ninhos,

Que se balançam no ar, entre os ramos inquietos!

Vê que luz, que calor, que multidão de insetos!

Vê que grande extensão de matas, onde impera

Fecunda e luminosa, a eterna primavera!

Boa terra! Jamais negou a quem trabalha

O pão que mata a fome, o teto que agasalha...

Quem com o seu suor a fecunda e umedece,

Vê pago o seu esforço, e é feliz, e enriquece.

Criança! Não verás nenhum país como este!

Imita na grandeza a terra em que nasceste!


Será que o patriotismo no Brasil morreu?

Uma das primeira coisas que vemos nos que querem implantar no Brasil um regime socialista é a campanha para acabar com o sentimento de patriotismo e de amor a pátria.

Quantos de nós já ouvimos falar em releitura da história. Quantos de nós já vimos e ouvimos até mesm o de nossos professores uma reinterpretação da história onde os herois nacionais são apresentados como verdadeiros vilões.

Até mesmo nosso presidente da república tem a mania de dizer que nunca na história deztepaiz houve um governo democrático, ou que o Brasil sempre foi governado, até agora, pelas zelites corruptas.

Estamos nos esquecendo de que brancos de olhos azuis, afro-descendentes, pardos, indios, amarelos, filhos e netos de italianos, alemães, americanos, somos todos Brasileiros?

Estamos nos esquecendo de que nordestinos, nortistas, sulistas, somos todos filhos de uma mesma pátria?

Estamos nos esquecendo que com credos difertentes, somos todos Brasileiros?

A única vez que vemos o orgulho nacional demonstrado através de nossas bandeiras desfraldadas em nossas casas e automóveis é por ocasião da Copa do Mundo de Futebol. Passado isto nossas bandeiras são guardadas no fundo do armário até a próxima copa.

Temos hoje um governo que despreza o patriotismo. Os interesses pessoais e ideológicos de esquerda suplantam qualquer sentimento de brasileiridade.

Nos curvamos aos desejos de Evo Morales com relação as refinarias da Petrobrás, aos de Lugo em relação a Itaipu, por preconceito contra americanos, hostilizamos nosso maior parceiro comercial dando preferência a aqueles que nunca poderão nos levar ao desenvolvimento econômico e social.

Vemos que o patriotismo de nossos governantes é este da ilustração a seguir:

Gostamos muito de criticar os americanos. Mas quando é que veremos cenas como estas, onde a bandeira nacional é hasteada orgulhosamente na frente de nossas casas o ano inteiro, independentemente se o Brasil vai ou não jogar uma partida de futebol contra Argentina?

Geralmente o sentimento que temos ao ver alguém agir desta forma é " Que careta, olha só o cara sô - Colocando a bandeira na frente da casa e hoje não tem nenhum jogo do Brasil..."

O que vemos muito é o maior desrespeito aos simbolos nacionais que são usados como toalhas, saidas de praia, roupas íntimas etc.

Sou careta?

Sou sim. Mas com muito orgulho de ser Patriota e de ser Brasileiro.



Fonte: Brasil - Liberdade e Democracia

2 comentários:

Anônimo disse...

O Orkut Campo Mourão, criou um àlbum para Radialistas, escritores e colunistas de Campo Mourão. Pedimos ajuda, com fotos , nomes, etc.
João Marcos Durski

Laguardia disse...

Pedro

Muito obrigado pela reprodução do meu post.