sábado, 26 de abril de 2008

POEMA DO DIA

Responsabilidade Existencial

Eu não quero a responsabilidade de Existir
só pra mim
Não quero caducar e apodrecer antes
Não quero carregar o mundo nos ombros
Não pra mim. Não aqui. Não sozinho.
Alguém tem que dividir comigo a dor
de Existir
Não rifem carcaças ou jugulares
Não me deixem beber e escrever sozinho
Não agora. Não aqui. Não eu.
Eu não quero ser mártir e único a
pensar a vida
(Dividam comigo o esgoto e o inferno)
Não fui feito para pagar o pacto
Não de sangue. Nem em luz. Não há chips.
Venham por favor me ajudar carregar o
peso desta cruz
(Há humanos conectados?)
Ouçam meu choro e ranger de dentes.
Onde foram todos? Há alguém aí?

(Último poema da espécie humana localizado
dentro de uma arca de porcelana
de titânio trazido de um dobra pandimensional
do futuro para o passado)

Silas Correa Leite
Itararé/SP

Nenhum comentário: