segunda-feira, 29 de setembro de 2008

OS POMBOS DE JESUS

Um pombo tinto de sangue

Vem pousar no meu jardim

Eu pergunto ao pombo em

sangue

..Por que sangras assim?

''''

..Vi pisando um chão de brasas

Um homem sob uma cruz

Cobri-o com minhas asas

Este sangue é de Jesus

''''

Uma andorinha na trave

Vem pousar no meu beiral

E eu lhe pergunto; porque ave

Trazes no bico um coral?

''''

Não é coral, o rosado

Que no meu bico reluz

É um triste espinho arrancado

Da coroa de Jesus

''''

E os homens almas daninhas

Vivem matando que horror

Os pombos e as andorinhas

De Jesus Nosso Senhor

Autor: desconhecido

6 comentários:

Unknown disse...

Icansavelmente tenho tentado encontrar o poema " Os pombos de Jesus", ele faz parte da história da minha infância, quado a escola eu o recitava com muita emoção. Os anos se passaram e parte dele eu havia esquecido. Curioso é que éramos eu e meu irmão tentando relembrar e ele sempre sabia muito mais. Sou mãe de três moças lindas que não tiveram a oportunidade de sentir a emoção deste poema no período da infância. Como também sou professora, outras crianças terão. Estou realmente emocionada... e feliz!

marleamiga disse...

eu também quero
sei que tinha no livro "o Tesouro da criança "
eu tinha 7 anos então isso foi em 1954 e nunca esqueci
hoje tenho 62 anos
quem sabe a gente encontra o livro não é mesmo ?
vamos torcer pra que alguem nos contate
o e-mail é marleum@yahoo.com.br
valeu estou aqui ;

Anônimo disse...

Fiquei muito emocionado ao encontrar "OS POMBOS DE JESUS", que recitei muitas vezes nos idos de 1948 a 1950, quando cursava o primário. Não me lembrava o nome do autor, porque a memória com 71 anos já não é mesma. Lembrava-me de alguns versos e agora tenho o poema inteiro.

Anônimo disse...

Muito Belo!!
Aprendi na escola no 3º ano primário, quando fui para o 4º ano a minha professora era portuguesa e pelo menos uma vez por semana ela me pedia para declamá-la, e eu com toda a emoção e com uma bela impostação de voz repetia por várias vezes. Relembrar o passado também é felicidade.Beth Morena

Graça Leal Ladeira disse...

Que fantástico instrumento é a Internete.Tenho 62 anos e sempre declamei este poema em defesa das inocentes aves mas não lembrava o nome.
Hoje, trabalho pelos animais, principalmente os de rua.Se se interessarem é só acessar: www.adocaobh.blogspot.com
Lá verão este poema no texto:A dor de um passarinho e que por sinal está entre os indicados do Google onde a poesia foi encontrada.
Abs Graça Leal

Graça Leal Ladeira disse...

Que fantástico instrumento é a Internete.Tenho 62 anos e sempre declamei este poema em defesa das inocentes aves mas não lembrava o nome.
Hoje, trabalho pelos animais, principalmente os de rua.Se se interessarem é só acessar: www.adocaobh.blogspot.com
Lá verão este poema no texto:A dor de um passarinho e que por sinal está entre os indicados do Google onde a poesia foi encontrada.
Abs Graça Leal