quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Religião é Problema Seu

Administre a sua fé, seu credo ou a sua crença em regime particular, íntimo. Não tente me converter, me tornar igual a você. Católico, evangélico, muçulmano ou judeu, tanto faz; para mim é tudo igual. Há alguns segmentos religiosos que mais parecem bancos. Odeio ser abordado como se estivesse diante de alguém que parece seguir um regime de metas...”Tenho que converter X pessoas”, “Tenho que atingir Y de arrecadação de dízimos” (sabe-se lá para onde esse dinheiro irá). Será que perdemos a capacidade crítica? Ou será que nunca a tivemos? Aos governantes não interessa levar educação ao povo e sim considerá-lo como “massa de manobra”. Esse povo que entrega as suas poucas posses a seus orientadores espirituais em troca da salvação eterna é incapaz de enxergar um palmo adiante do próprio nariz. É capaz de acreditar em qualquer um e em qualquer coisa. É justamente nesse segmento que a ameaça do “fogo do inferno” mais produz resultados.
Uma vergonha...

Essa peguei do
Blog do Gilson

Nenhum comentário: