segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

APAGADO DA MEMÓRIA

A média de espectadores do filme "Lula, o Filho do Brasil" - um dos mais caros da história do cinema brasileiro - foi menor do que a dos jogos do Macaé... aqui

O Lula do filme, não mente, não bebe, não trai a mulher, não é corrupto, é corajoso, leal e destemido. Uma mistura de Indiana Jones e São Francisco.

O filme - cena de abertura - o pai de Lula abandona a família no agreste. Nasce Lula. Segundos depois já está andando. É o primeiro milagre! Sai o pau de arara levando a mãe de Lula e os filhos para São Paulo. Alguém na plateia tenta aplaudir. É cedo. Morre um passageiro do pau de arara. É enterrado na beira da estrada. Fungada na plateia é ouvido. Haja saco! Lula e seu irmão são esquecidos na estrada! O diretor pensa em fazer “Esqueceram de mim”, mas é demovido da ideia”. O filme continua. O pessoal se dá conta que os meninos sumiram, minutos depois. Bem que podiam ter esquecido os dois pra sempre: o Brasil e o dicionário da língua portuguesa iriam agradecer! A família chega a São Paulo. Lula cresce e compra um diploma de torneiro mecânico! Trabalha na fábrica: não por muito tempo! Consegue se aposentar 5 minutos depois por conta do dedo mindinho! Vira sindicalista e vários copos de cachaça. Lula se casa com Mortícia! Comícios, falácias, repressão e prisão! Morre dona Lindu e o resto do drama já se conhece.

Não há alusão no filme ao Marcos Valério, ao Roberto Jefferson, ao Walfrido dos Mares Guia, ao Humberto Costa, ao Delúbio Soares, ao Antonio Palloci, ao José Genoíno, ao José Dirceu, nem a Dilma Roussef! Mas essa última já está estrelando um filme que é um fiasco: Dilma, a mãe do PAC!

Lula, o Filho do Brasil causou polêmica no mercado cinematográfico ao conseguir bancar a produção de R$ 12 milhões. Há construtoras, montadoras e outras empresas que não são tradicionais investidoras do setor - algumas têm contratos com o governo.

A intenção é mostrar um corajoso líder sindical enfrentando os militares olho no olho. Na verdade Lula nunca foi interrogado por militares, foi detido uma vez numa delegacia, onde foi ouvido por um delegado e um escrivão, acusado de liderar uma greve ilegal, não chegou a ir ao xadrez, embora por causa disso requereu e ganhou (da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça em 2003) uma aposentadoria vitalícia de R$ 6 mil mensais, um pequeno detalhe que obviamente não está no filme.

Ler mais em: http://thepassiranews.blogspot.com/2009/10/lula-filho-do-brasil-o-filme-chapa.html

do blog da Santa


FRACASSO DE BILHETERIA DO FILME X POPULARIDADE DE LULA

do blog do Alvaro Dias

images

Informa-se que o filme mais caro e badalado do cinema brasileiro,”Lula ,o Filho do Brasil”, está se constituindo em decepção de bilheteria. A noticia chega até mesmo ao conceituado “The Economist”na Inglaterra.

Há os que duvidam agora, da veracidade dos índices de popularidade do Presidente Lula ,revelados por pesquisas,em razão dessa frustração . A milionária produçao do filme escancarou a relação de promiscuidade do governo com empresas que recebem bilhões de dinheiro público(empréstimos BNDS,obras ou prestação de serviço). Rememoro aqui os principais patrocinadores: SENAI, Camargo Correa, , GDF SUEZ (Usina de Jirau), EBX (do neomega empresário Eike Baptista), OAS, Odebrecht, JBS (19% pertencem ao BNDSPar), Neoernergia (Coelba, Celpe e Cosern), CPFL, Grandene, HYUNDAI, Souza Cruz e Rio Claro(do Grupo Odebrecht). Não há dúvida que essa mega operação de patrocinio se constituiu na mais vergonhosa barganha da administraçao publica nos ultimos anos . A dúvida é outra: Diante do fracasso de bilheteria revelador do desinteresse popular pelo mais promovido e badalado filme brasileiro de todos os tempos, é real a elevada popularidade do Presidente? Diante dessa constatação, teria Lula mais de 80% de aprovação popular?

Nenhum comentário: