domingo, 31 de janeiro de 2010

Os JARDINS SUSPENSOS DO BANCO CENTRAL, EM CURITIBA

Os Jardins Suspensos do Banco Central, em Curitiba, ficam na Av. Cândido de Abreu (foto abaixo) em um imponente prédio com ricos revestimentos de granito e mármores importados. É uma instituição que pode se dar ao luxo de habitar os mais fabulosos prédios, propiciando inigualável conforto a seus funcionários. Todos os funcionários do BC são reféns dos donos do mundo, no Brasil sob a batuta de Henrique Meirelles, funcionário teleguiado dos Illuminati (Nova Ordem Mundial) e Bilderberg. Os juros nas alturas acompanham as jardins suspensos que deixariam os da Babilônia parecer a favela da Vila Zumbi dos Palmares. (Guilhobel)

Os Jardins Suspensos da Babilônia foram uma das sete maravilhas do mundo antigo. É, talvez, uma das maravilhas relatadas sobre quem menos se sabe. Muito se especula sobre suas possíveis formas e dimensões, mas nenhuma descrição detalhada ou vestígio arqueológico foi encontrada, exceto um poço fora do comum que parece ter sido usado para bombear água. Seis montes de terra artificiais, com terraços arborizados, apoiados em colunas de 25 a 100 metros de altura, construídos pelo rei Nabucodonosor, para agradar e consolar sua esposa preferida Amitis, que nascera na Média, um reino vizinho, e vivia com saudades dos campos e florestas de sua terra. Chegava-se a eles por uma escada de mármore. Também chamados de Jardins Suspensos de Semiramis, foram construídos no século VI a.C., no sul da Mesopotâmia, na Babilônia. Os terraços foram construídos um em cima do outro e eram irrigados pela água bombeada do rio Eufrates. Nesses terraços estavam plantadas árvores e flores tropicais e alamedas de altas palmeiras. (Wikipédia)-(Gazeta de Novo).

2 comentários:

"Política sem medo" disse...

Que vergonha nao, Pedro? Esse luxo todo deve ser para as reunioes de diretoria com os donos do poder onde se tramam as mais sordidas negociatas! So pode ser pois para funcionarios, nao e! Nao foi num desses bancos que se tramou a quebra do sigulo bancario do Francenildo? Alias para isso nem e preciso tanto luxo, eles podem ir a qualquer lixao para negociar. Ali sem e que deveriam ficar todos esses corruptos e corruptores do governo. Abraco Pedro!

"Política sem medo" disse...

Errata, sigilo!