terça-feira, 15 de janeiro de 2013

TRANSFORME SEU CHURRASCO EM SUCESSO - CONFIRA AS DICAS

Reunir os amigos e parentes em volta da churrasqueira para saborear diferentes cortes de carne é uma delícia! Então, separe os utensílios e convide a turma. Com as dicas que preparamos para você, o churrasco será um sucesso!

Capriche na seleção das carnes
Ela é a grande atração do churrasco. Por isso, é importante escolher cortes variados. Picanha, costela e linguiça não podem faltar. Quer incrementar ainda mais seu churrasco? Sirva fraldinha, entrecôte, lombo suíno e coraçãozinho de frango.
Acerte na quantidade
Calcule, em média, 300 gramas de carne por pessoa. Mas leve em conta o tipo de corte, pois alguns podem conter ossos e gorduras.
Para os vegetarianos
Lembre-se dos convidados que não comem carne. Nesse caso, ofereça outras opções de grelhados: berinjela, pimentão, abobrinha, milho e cebola. Queijos coalho ou provolone na brasa ficam deliciosos.
Entradas leves e refrescantes
Como o churrasco é uma refeição pesada e substanciosa, não exagere nos aperitivos. Experimente servir apenas pepino, salsão, erva-doce e cenoura cortada em palitos. Mix de castanhas, como nozes, amêndoas e avelãs também é uma boa opção de petisco
Acompanhamentos perfeitos
Sirva uma salada verde, bem caprichada, com folhas, tomates, ovos e palmito. Salada de batata, farofa enriquecida com cubinhos de linguiça, arroz, molho vinagrete e pão francês também vão bem.
Bebidas
Churrasco dá sede. Deixe as bebidas em um aparador para que os convidados se sirvam. Não se esqueça de providenciar um balde com gelo.
A mesa
Essa é uma ocasião informal e os convidados devem ficar à vontade. Por isso, monte uma mesa prática: em uma ponta disponha os pratos empilhados; ao lado, os talheres, guardanapos e copos. Na outra extremidade coloque os acompanhamentos: saladas, farofa, arroz e a cesta de pães.
Sobremesas
Devem ser leves e refrescantes: frutas frescas ou uma deliciosa salada de frutas caem muito bem. Sorvetes de frutas cítricas, como abacaxi ou limão, também agradam os convidados. (Fonte: Sadia) >Bonde<

Nenhum comentário: