sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Editora da Universidade Estadual de Londrina

entrega livros a instituições de Campo Mourão
Edson Lima e Neide Zaninelli

A diretora da Editora da Universidade Estadual de Londrina (Eduel), Neide Jardinette Zaninelli, entregou, no último dia 11, a diversas instituições de Campo Mourão, 22 livros de diversos assuntos - publicados pelo órgão em 2007. A doação foi efetuada a pedido do vereador Edson Lima (PPS).

As obras foram doadas às bibliotecas da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello. A Escola Ivone Castalharo também recebeu publicações da Eduel. A pedido do Interact Campo Mourão Edemilson Zarpelon, a Eduel fez também a doação de livros que serão repassados pela entidade a uma biblioteca da comunidade local.

Em troca, o escritor Pedro da Veiga fez a doação do livro "Campo Mourão - Centro do Progresso", de sua autoria, para compor o acervo bibliográfico da UEL.

O vereador Edson Lima, por sua vez, agradeceu a doação da UEL e se comprometeu em buscar outras doações para instituições de ensino de Campo Mourão. "Faremos todos os esforços para valorizar a cultura mourãoense e paranaense. A doação simboliza o nosso comprometimento com a cultura", disse.

Participaram do evento o vice-diretor da Fecilcam, professor Éder Stela; a secretária de Cultura do Município, Sônia Singer; os escritores Pedro da Veiga e Jair Elias dos Santos Júnior; o ex-prefeito de Campo Mourão, Renato Fernandes Silva; o presidente do Rotary Verdes Campos, Odilon Leal; o vice-presidente do Interact Campo Mourão, Lincoln Maximo de Almeida; a coordenadora da Biblioteca Pública Professor Egydio Martello, Mara Cristina de Souza; o representante Distrital de Interact, André Felipe Pereira Martins e o professor Radames Juliano Halmenan, da UTFPR. (Agência UEL).

Nenhum comentário: