segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cotidiano...

Antonio Thadeu Wojciechowski
Foto de Catarina Velasco.

vivo recebendo e-mails
pedindo que eu reenvie mensagens
é violência em gaza
é guerra no sri lanka
é golpe de estado na puta que o pariu
parece que está todo mundo preocupado
e o mundo virou casa de bonecas
acho isso louvável
afinal a Terra é a nossa casa

mas é engraçado
o pessoal não vê o que acontece aqui,
no Brasil, no quintal da nossa casa,
uma guerra com mais de 300 mortos por dia,
7 dias por semana, 365 dias por ano,
- não estou falando dos outros mortos
doenças, acidentes, etc etc etc -
são mais de 100 mil mortes/ano à bala,
facãozada, foiçada, punhalada, paulada,
isso quando não queimam o cara vivo

e ninguém manda e-mails para mim sobre isso
ninguém pede assinatura
que eu me mobilize e reenvie mensagens
denunciando policiais corruptos
juízes e sentenças imorais
políticos e suas roubalheiras incomensuráveis
a inércia paralítica de nossas forças armadas
a farsa cataléptica da nossa educação
a doença fatal em que se transformou a saúde
ninguém fala nada sobre essas coisas
o Brasil parece um mundo à parte

aliás, tinha um tio meu que gritava
contra essa mediocridade,
contra essa cumplicidade silenciosa,
mas ele foi morto num assalto
e os bandidos levaram os últimos “deizão”

Polaco da Barreirinha.

O Bardo.

Nenhum comentário: