terça-feira, 13 de novembro de 2012

COAMO É VENCEDORA DA ETAPA PARANÁ DO 8º PRÊMIO COOPERATIVA DO ANO DA OCB

Gallassini com o prêmio, ladeado por João Paulo Koslowski, presidente da Ocepar e Renato Nobile, superintendente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB)



Com o Programa Coamo de Integração da Família Cooperativista, o “FamiliaCoop” a Coamo é a vencedora na estadual na categoria “Fidelização” do 8º Prêmio Cooperativa do Ano, promovido pelo Sistema OCB. A entrega do troféu e do certificado ao presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini aconteceu na sexta-feira (09/11), em Curitiba, no encerramento do Fórum dos Presidentes das Cooperativas Agropecuárias e de Crédito.  Vários foram os projetos paranaenses selecionados em sete categorias do concurso que agora irão concorrer, na etapa nacional, com os demais projetos finalistas dos outros estados brasileiros. A premiação nacional acontece em Brasília, no dia 20 de novembro.
Programa Coamo de Integração da Família Cooperativista deu à Coamo o primeiro lugar na etapa Estadual e vai concorrer em Brasília na etapa nacional
Referência Estadual – No evento em Curitiba também foram entregues certificados às cooperativas que foram contempladas com o selo “Projeto Referência Estadual”, reconhecimento concedido às que alcançaram, em cada uma das categorias, mais de 60 pontos na avaliação dos jurados, fato que, segundo a OCB, atesta a qualidade dos trabalhos.   A OCB efetuou o julgamento dos trabalhos inscritos no Prêmio Cooperativa do Ano nos dias 22 e 26 de outubro, por analistas da OCB, do Sescoop e do Sebrae, além de consultores, na sede da OCB. Eles julgaram 212 projetos de 138 cooperativas representando 20 estados da federação. Na edição deste ano, 18 cooperativas paranaenses inscreveram 35 projetos no Prêmio Cooperativa do Ano.
Reconhecimento – Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, premiações como essa da OCB são importantes porque incentivam a participação e a apresentação de novos projetos. “Ficamos felizes em sermos reconhecidos, além do que isso anima as cooperativas a apresentarem novos projetos”, afirmou. A Coamo foi uma das vencedoras na etapa estadual com o projeto Integração da Família Cooperativista, na categoria Fidelização e recebeu o selo “Referência Estadual”, na categoria Desenvolvimento Sustentável, com o projeto Tecnologia de Aplicação.
Ilivaldo Duarte de Campos-Assessor de Imprensa Coamo

Nenhum comentário: