sexta-feira, 2 de novembro de 2012

IMAGEM DE NOSSA SENHORA PERMANECE INTACTA APÓS A PASSAGEM DO FURACÃO SANDY EM NOVA YORK

A passagem do furacão Sandy em Nova York, nas palavras da agência de notícias BBC, deixou um cenário "pós-apocalíptico" naquela cidade. O ciclone varreu extensas áreas, e aquelas cenas de destruição já tão conhecidas dos filmes materializaram-se diante dos olhos dos nova-iorquinos. Mas, em meio a toda essa catástrofe, um sinal trouxe esperança para muitos...

Nova York (quarta-feira, 31-10-2012) - A passagem do furacão Sandy, que chegou aos Estados Unidos na noite de segunda-feira, 29 de outubro, com ventos de 130km/h, provocou caos e destruição por onde passou.
Segundo o governo federal dos EUA, mais de 8,2 milhões de casas residenciais e lojas de comércio, em 18 estados, ficaram sem eletricidade na Costa Leste do país. O nível do mar chegou a 4 metros em Manhattan, inundando o distrito financeiro e os túneis do metrô, e as atividades foram interrompidas na região sul da cidade. Ocorreram mais de 20 incêndios de grandes proporções, e na área de Breezy Point, pelo menos 50 casas foram destruídas pelas chamas. Até agora, Sandy deixou no mínimo 10 mortos somente em Nova York, e mais de 30 em toda a Costa Leste.
O sistema de transporte público está fechado desde domingo. De acordo com o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, mais de 6,1 mil pessoas encontram-se refugiadas em 76 abrigos. Por causa da passagem de Sandy, o presidente dos EUA, Barack Obama, declarou zona de desastre nas regiões de Nova York e Nova Jersey, medida permite aos governos e comunidades locais solicitarem com urgência recursos do governo federal. A Bolsa de Nova York permaneceu fechada na terça-feira: foi a primeira vez em que o fechamento aconteceu por dois dias consecutivos desde 1888, quando uma nevasca atingiu a cidade.
Os dois maiores aeroportos de Nova York estão fechados desde domingo, e mais de 12 mil voos foram cancelados . Mais de 200 pacientes – incluindo 30 recém-nascidos que estavam na UTI – tiveram de ser transferidos do Hospital da Universidade de Tisch em Nova York após a energia cair e o gerador falhar. Os pacientes, muitos usando respiradores que funcionavam a bateria, foram levados a outros hospitais.
A usina nuclear mais antiga dos EUA, Oyster Creek, em Nova Jersey, entrou em estado de alerta. O prefeito Bloomberg afirmou que levará dias para que a vida na cidade seja normalizada. De acordo com ele, o sistema de metrô, atingido por danos sem precedentes, continuará fechado e as escolas não abrirão por enquanto. “Essa tempestade foi devastadora, talvez uma das piores que já vivemos”, afirmou.
Tudo, ou quase tudo foi registrado pelas atentas câmeras de órgãos de imprensa ou de particulares. Sem meios para comunicar-se, os donos de telefones celulares fizeram dos seus aparelhos as principais testemunhas dos fatos. Imagens da destruição causada não faltaram. Diante do terrível quadro desenhado pela catástrofe, um fato chamou a atenção não só dos bombeiros e habitantes da região, mas de todo o mundo depois que foi divulgado.
Uma imagem de Nossa Senhora das Graças, de tamanho natural, foi a única a ficar intacta numa ampla região onde todas as casas e estruturas foram completamente destruídas depois de a tormenta passar: somente a imagem da Santíssima Virgem Maria permaneceu incólume em meio à destruição, em toda aquela área.
Na época de profundo ceticismo em que vivemos, certamente não vai faltar gente querendo explicar o fato como simples coincidência. Mas, independente do que digam, a realidade concreta é que a somente a imagem de Nossa Senhora permaneceu de pé, enquanto tudo em volta dela foi atingido e devastado.
As lições do furacão ou ciclone "Sandy" serão muitas. Haverá uma lição a ser aprendida do fato de uma bela e frágil imagem da Mãe de Deus permanecendo de pé, intacta, enquanto tudo à sua volta foi destruído? - in Voz da Igreja.

Um comentário:

Anônimo disse...

É bom que os protestantes vejam que Maria é grande diante de DEUS e não uma mulher como outra qualquer. O altíssimo escolheu Maria para ser mãe do salvador e se ela é santa, e de fato o é, é porque antes o Senhor é Santo. Não reconhecer santidade é admitir que DEUS não é capaz de produzir obras perfeitas. Quem é santo, só pode estar na condição porque DEUS que é o autor da santidade opera de forma perfeita naqueles que se dispõe a escuta-lo e segui-lo. Eles mesmo diz: "sem mim nada podeis fazer."