domingo, 4 de novembro de 2012

PT EXPULSARÁ DICEU, GENOINO E DELÚBIO? POR QUE FARIA ISSO COM SEUS EMBLEMAS?


Muitos fingem surpresa com o fato de que o PT, ao invés de expulsar os mensaleiros já devidamente condenados, está é os apoiando e acusando a Justiça e a imprensa de perseguição, como se isso fosse possível, dado o grau de infiltração do partido em setores-chave da sociedade.
Soube que o artigo 231 do estatuto do partido prevê a expulsão de membros pegos em desvios éticos ou condenados. Essa cláusula já foi jogada pra escanteio devido tratar-se de membros do altíssimo escalão da legenda. Por que essa notícia não ganha repercussão? O DEM hesitou em excluir Arruda no Distrito Federal e Demóstenes em Goiás? Não! Foram sumariamente postos pra fora dos quadros da legenda. Só para ficar nestes exemplos. 
Mas cadê o ''partido da ética e da moralidade'' na política? Este só existe em cima de palanques e na cabeça oca de certa militância. O Conselho de Ética do PT já disse que ''os companheiros têm apresentado perante o partido e à opinião pública, manifestações de que seus atos não foram bem compreendidos pelos ministros do Supremo e alegam a inocência.'' 
Falar em conselho de ética no PT já é uma contradição em termos e uma piada por definição, concordam? Se não respeitam a Constituição, que dirá um pífio estatuto.
Vai ver quem está errado é o Ministério Público e o STF. Os companheiros, sim, são vítimas da ''direita golpista e da mídia burguesa.''
Pobrezinhos! Tentaram um golpe, foram desmascarados e agora fazem carinha do Gato de Botas. 
Além disso, o mensalão não foi um crime praticado por ''alguns'' aloprados dentro do partido. Foi, isso sim, um projeto de dominação política baseado no suborno, na propina, e que saiu das maiores cabeças pensantes da cúpula do partido. 
Se a tal expulsão por desvios éticos e condenações fosse aplicada, quem ficaria para apagar a luz?

Nenhum comentário: