sexta-feira, 4 de maio de 2012

PRESERVANDO RAÍZES


O radialista “Coronel Bastião”, 77 anos, é um dos poucos comunicadores do Brasil que ainda dedica um programa de rádio a chamada música sertaneja raiz. No programa que apresenta aos sábados das 14h00 às 15h00 pela Rádio Colmeia de Campo Mourão é possível para os mais “antigos” reviver canções com Zilo e Zalo, Liu e Léu, Canário e Passarinho, Pedro Bento e Zé da Estrada e tantos outros que fizeram sucesso nos anos 50 e 60.
”Não sou contra as músicas novas, mas continuo fazendo em uma hora por semana aquele mesmo estilo de programa que apresentava diariamente na mesma Rádio Colmeia e tenho o meu público fiel".
O apresentador que nos anos 60 trabalhava como locutor de carro de som anunciando promoções para a Casa dos Retalhos, iniciou na Rádio Colmeia em 1968. “As pessoas ouviam minha voz nas cornetas do meu Fusca e elogiavam, até que fui convidado para trabalhar na rádio”, relembra.
Entre o final dos anos 60 e metade dos anos 80, o locutor fez dois programas, um pela manhã e outro no final da tarde. Aos domingos apresentava “A Grande Parada de Sucessos Sertanejos”. No final dos anos 80, ele deu um tempo no rádio e retornou recentemente com o programa semanal.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns ao Coronel e ao Blog do Pedro.
Abraços do Juma