sábado, 1 de novembro de 2008

O epitáfio e as frases de Marx, o outro gênio

Se você me perguntasse qual o epitáfio mais interessante que eu já li, eu lhe diria que é o do Groucho Marx, o genial artista do cinema. Ele pediu que escrevessem no seu túmulo a frase para ser lida pelos que o visitam no cemitério: "Perdoem-me por não me levantar."

Groucho Marx é gênio. Vive na memória daqueles que cultuam o melhor. Nessa véspera de 2 de novembro, nada melhor do que matar saudades dessas frases incríveis que ele nos deixou:

"Atrás de todo homem bem-sucedido, existe uma mulher. E,atrás desta, existe a mulher dele."

"O segredo do sucesso é a honestidade. Se você conseguir evitá-la está feito!"

"Serviço de quarto? Mandem-me um quarto maior!"

"Inteligência militar é uma contradição em termos."

"Por que eu deveria me preocupar com a posteridade? O que ela já fez por mim?"

"O casamento é a principal causa do divórcio."

"Você prefere acreditar em mim ou em seus próprios olhos?"

"Estes são meus princípios. Se você não gosta deles, tenho outros!"

"Ele pode parecer um idiota e até agir como um idiota, mas não se deixe enganar: é mesmo um idiota!"

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas, custam tanto!"

"Para mim, a televisão é muito instrutiva. Quando alguém a liga, corro à estante e pego um bom livro. "

"Nunca me esqueço de um rosto, mas, no seu caso, vou abrir uma exceção."

"Entre uma mulher e um charuto, escolherei sempre o charuto."

"Eu não freqüento clubes que me aceitem como sócio."

Nenhum comentário: