quarta-feira, 4 de novembro de 2009

INIMIGOS ÍNTIMOS, SEM CATEGORIA


"Eu não peço cigarro porque eu não fumo, mas pelo menos vocês me confortem na cadeia".

José Sarney, ao ouvir de um grupo de jornalistas que o advogado do suplente prejudicado ameaça pedir a prisão do presidente do Senado por descumprir a decisão do STF que determinou o afastamento do titular Expedito Junior, tratando com desdém o sonho de milhões de brasileiros.

“O errado é dizer que aí tem problema legal e ético, porque não tem. Não há nada na lei que impeça a Caixa de financiar a posse de um ministro”.

Cândido Vaccarezza, líder do PT na Câmara, lembrando que, além de uma lei que proíba a Caixa de fazer imoralidades desse tipo, é preciso criar outra que proíba o eleitorado de presentear cretinos com uma vaga no Congresso.

“Não pedi festa nenhuma e não sei onde obtiveram o dinheiro. Supus que os recursos vieram doa associados, mas de onde veio o dinheiro não é problema meu”.

José Antonio Toffoli, Doutor em Nada, Homem sem Visão de Outubro, começando a dizer ao país o que o chefe mandou que dissesse quando chegasse ao Supremo.

“Nós estamos sistematicamente fazendo como se faz na bicicleta, a gente não pode parar de construir usinas hidrelétricas, usinas térmicas, usinas eólicas, enfim, todas as fontes de preferência renováveis, para garantir que o Brasil não tenha apagão”.

Dilma Rousseff, na histórica entrevista ao site da Casa Civil, deixando meio mundo intrigado com o mistério da bicicleta que aparece e some sem explicar por que se meteu na frase.

Lula: café com Deus e jantar com o diabo

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva veio como Cristo, anunciando o Evangelho”.

Hugo Chávez, sem chances de aprovação imediata no Dia do Juízo Final, tentando conseguir uma vaga na fila de espera com a ajuda do amigo brasileiro que todo dia dá conselhos a Deus por telefone.

“Sou contra a demonização do MST”.

Tarso Genro, Homem sem Visão de Setembro, que num dia critica a “criminalização” de terroristas amigos e no outro se queixa da “demonização” de algum bandido de estimação, agora explicando que onde se viu um trator destruindo o laranjal havia um equipamento agrícola refundado por ele para transformar em suco a árvore inteira.

“Chávez, eu penso que o momento que nós estamos vivendo na América do Sul é um momento extremamente importante para a consolidação das ideias daqueles que vieram antes de nós e que pensaram a libertação dos nossos países”.

Lula, na Venezuela, sem revelar quem são as figuras que vieram antes dele e cujas ideias resolveu copiar, assustando o Brasil sensato com a suspeita de que, como nunca leu um único parágrafo de livro de História ou biografia, anda acreditando no que diz Marco Aurélio Garcia, conselheiro para Assuntos Cucarachas.

Nenhum comentário: