Já FUBÁ é uma farinha de milho ou de arroz com a qual se faz angu; fubá.
Quanto à nacionalidade da menina, não há nada que ateste que seja de fato chinesa.
Sobre a peça musical:
No que tange aos dóceis gestos que a menina executa, sob a severa supervisão de seu pai e Mestre de ocultismo, que aparece em certo trecho do vídeo, trata-se de mudras indianos praticados com absoluta perícia, muito embora disfarçados de inocente dança infantil. É possível identificar na manifestação gestual da criança os seguintes movimentos: Abhaya-mudra, Bhumi-sparsha-mudra, Buddha-shramana-mudra, Buthadamara-mudra, Dharma-chakra-mudra, Namaskara-mudra, Tarjani-mudra, Varada-mudra e Vitarka-mudra - não necessariamente nessa ordem. Mais informações sobre o tema em http://tinyurl.com/yrfgpz
---
Falando sério agora:
A postagem original deste vídeo foi feita pela usuária Sara Ngooi (sarangooi), pianista adolescente malaia. Procure no YouTube por "stagea tico sara ngooi" e veja.
Nos comentários desse vídeo pode-se obter a informação de que a pequena tinha 6 anos de idade à época da filmagem. Ela é aluna do professor Lim Jit San, que é o adulto que aparece no vídeo.
Aprende-se também que a menina não é chinesa e sim natural da Malásia, e que o local em que foi feita a filmagem é a loja da Yamaha Music, na cidade de Kelana Jaya, na Malásia.
Segundo email que recebi do Prof. Lim Jit San em 2007-10-15, o nome da menina é Christine.
Carlos Alberto Teixeira
De e-mail que recebi de minha filha Andrea B. Veiga
Nenhum comentário:
Postar um comentário