quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TORCEDORES DO SANTOS 'ANULAM' TÍTULO DO CORINTHIANS NO MEMORIAL DA FIFA

Por Lucas Borges, de Toyota (JAP), para o ESPN

A Federação Internacional de Futebol improvisou um Memorial com o histórico de todos os Mundiais de Clubes organizados pela entidade até agora na área de acesso ao Toyota Stadium, o estádio que foi palco da estreia do Santos na competição em 2011. E os torcedores do time da Vila Belmiro, ao visitarem o local, não perderam a oportunidade de provocar o rival Corinthians, primeiro campeão mundial desde que a FIFA passou a organizar o torneio.

Driblando os seguranças do Memorial, os torcedores santistas usavam uma fita adesiva para marcar um “X” no quadro com a foto que marcou a conquista corintiana. A brincadeira não durava muito tempo – os fiscais logo percebiam o que havia sido feito e retiravam as fitas rapidamente – mas os santistas foram insistentes e fizeram isso por diversas vezes, dizendo que estavam apenas ‘anulando’ o título que não existe do Corinthians.

O quadro com a foto do Corinthians foi exposto no Memorial como campeão do primeiro Mundial de Clubes organizado em 2000, pela FIFA e, ao lado dele, figura também o quadro com a foto do São Paulo, campeão em 2005. O rival tricolor, no entanto, ficou livre das brincadeiras dos santistas.

Santistas 'anulam' título do Corinthians no Memorial da Fifa
Crédito da imagem: Reprodução Twitter

Nenhum comentário: