sábado, 17 de dezembro de 2011

VIDA SELVAGEM -ESCULTURAS DO ARTISTA RANDALL D. BONI COM MOTOSSERRA

É incrível o que se pode fazer tendo como instrumento de trabalho uma motosserra.

O artista Randall D. Boni do Tenessee (EUA) dedica-se desde 1989 a fazer esculturas impressionantes, realizadas diretamente em troncos de árvores moribundas ou danificadas.

Randall possui uma criatividade espantosa e mostra através da sua arte, a beleza dos animais selvagens, esculpidos delicadamente na madeira utilizando como objeto de trabalho uma motosserra.

Ele consegue dar beleza, delicadeza e perfeição às suas obras.

Esculturas cheias de detalhes e encanto.

Vive na floresta de Allegheny na Pennsylvania (EUA), onde a abundância da vida selvagem inspira o seu trabalho "Se uma árvore está a morrer ou tem de ser abatida, sinto que com as minhas esculturas estou preservando parte da sua beleza e, mais importante, a memória da árvore."

A arte nasce com a pessoa, os meios utilizados para se atingir os objetivos pretendidos, é que poderão ser os mais variados.

Pessoalmente, nunca pensei que fosse possível fazer trabalhos como estes, com uma motosserra. A beleza da arte combinada com a beleza da natureza.


"Toda a obra de arte é uma personalidade. O artista vive nela, depois dela ter vivido longo tempo dentro dele." (Vargas Vila)

Site de Randall D. Boni - abundance-acres.com

Nenhum comentário: