sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FALCÃO CANTOR SERTANEJO

 ANTÔNIO ROSA RIBEIRO
(53 anos)
Cantor
* Morrinhos, GO (1956)
+ Goiânia, GO (18/09/2009)

Falcão era o nome artístico de Antônio Rosa Ribeiro que fez dupla com Marcelo Justino de Moraes, conhecido artisticamente como Felipe.
Dupla Sertaneja Felipe & Falcão e Alcides Alves (Foto: http://www.noticias.goias.gov.br)
Jornalista de formação, Falcão trabalhou em TV e apresentou festivais de música no começo de sua carreira. Foi em um desses festivais, no início da década de 1980, que conheceu Felipe. Assim surgiu a dupla Felipe e Falcão.
Figura querida no meio sertanejo, Falcão tinha 1,88m, diferente dos padrões dos cantores sertanejos, e a voz muito grave, com a qual brincava em algumas de suas canções. Entre os grandes sucessos da dupla, estão Que Pena, Grito de Amor e Deixa Eu Te Amar, Por Favor. Felipe e Falcão lançaram 14 CD’s e 2 DVD’s.
Falcão também foi parceiro de algumas composições das duplas Bruno e Marrone e Edson e Hudson.
 Morte
Faleceu às 23h00min do dia 18/09/2009, na cidade de Goiânia, aos 53 anos. Por volta das 17h00min, Falcão sofreu uma Parada Cardíaca. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo durante o fim da tarde, até que, às 23h00min, foi anunciada a morte do cantor, segundo informações passadas pelo Hospital São Lucas.
Falcão foi internado, no dia 03/09/2009, em um hospital da cidade de Morrinhos, com um quadro de Infecção Generalizada e suspeita de Erisipela (processo infeccioso, causado por bactéria, que se propaga pelos vasos linfáticos), Falcão foi transferido, no dia seguinte, para a UTI do Hospital São Lucas, na cidade de Goiânia, em estado gravíssimo. Apesar de seu estado ter melhorado durante a última semana, o cantor não chegou a sair da UTI.
O velório e enterro ocorreram na cidade de Morrinhos.
Fonte: Notícia Sertaneja, Projeto VIP, Jornal do Povo e Famosos que Partiram.

Nenhum comentário: