sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

POR QUE RECLAMAR DA VIDA!

  Por Denir Daleffe - in Coluna do Ely.
"Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua ausência seja sentida"
Algumas pessoas reclamam da vida e culpam as suas frustrações pela falta que sentem quando algo não vai bem em um campo especifico de sua vida.
Elas se comparam aos outros e se sentem infelizes com a vida que levam e ficam tristes quando pensam em quem são ou em quem elas se tornaram.
Este tipo de pessoa costuma sofrer com a falta de um Amor, com a vida profissional chata ou com seus relacionamentos ruins, sem perceber que os motivos que a levaram a ter uma vida que não a agrada são os mesmos que a impediram de conquistar algo melhor em sua vida: ELA SIMPLESMENTE NÃO APRENDEU A GOSTAR DE SI MESMA.
Como é fácil ser feliz... Veja abaixo alguns passos simples que vão ensiná-los a gostar de si mesmos e descubra que ser feliz e conquistar seus objetivos é algo que só depende de Você mesmo.
1. Jamais se compare aos outros: saiba que você é uma pessoa única e procure observar mais seus pontos positivos.
2. Pare de reclamar da vida: esta é a pior coisa que Você poderia fazer por si mesma, pois quanto mais você reclama, maiores são as chances de tudo dar errado.
3. Você precisa se aceitar: todo mundo tem defeitos e qualidades, então, aceite as suas imperfeições de uma vez por todas.
4. Aceite a sua herança genética: você pode até corrigir algumas imperfeições do seu rosto com cirurgias ou truques de maquiagem, mas como isto nem sempre é possível o melhor mesmo é aprender a conviver com o que herdou de seus pais e usar isto ao seu favor. Saiba que tipos exóticos também costumam fazer muito sucesso e algumas vezes o que você enxerga como defeito pode ser um diferencial bem legal.
5. Invista em você: se você acha que a condição atual não é a ideal, procure usar parte do seu tempo, de dinheiro ou apenas de esforço para transformá-lo em algo melhor.
ENFIM para ser feliz é preciso viver de forma plena, aproveitando cada momento com muito entusiasmo e energia.
 SUGESTÕES E DICAS PARA VIVER MELHOR O ANO NOVO.
Todo final de ano é a mesma coisa.
Fazemos mil planos e promessas que, na maioria das vezes não são cumpridos. Juramos que em janeiro tudo será diferente. Vamos perder peso, voltar a estudar, ler um livro, fazer uma viagem brincar mais com os nossos filhos, arrumar um trabalho, aprender um idioma, fazer um curso de informática... mas daí entra o novo ano os ânimos vão esfriando e os planos são protelados dia após dia..quando percebemos janeiro já está no fim e estamos de olho na festança do CARNAVAL.
No meio desta "roda viva" acabamos nos esquecendo de cuidar dos principais aspectos de nossa vida, como a alimentação, a saúde e autoestima.
Na verdade, não precisamos esperar que o final de um ano ou o início do outro para tomarmos atitudes positivas e mudar nossa vida para melhor.
Mas como esta época parece mais sugestiva para a maioria de nós, pobres mortais, com qualidades e defeitos.
Separamos alguns conselhos do médico Geriatra Dr. Eduardo Gomes, diretor da rede de Clínicas Anna Aslan, em São Paulo, que podem ajudar nesse processo de mudança. Se levarmos a sério estas dicas, podemos melhorar nossa qualidade de vida e, de quebra, nos sentirmos pessoas mais plenas e FELIZES.
1.    Coma menos - Diante de tantas pesquisas e avanços, já sabemos que comer pouco parece benéfico, mas quanto a comer muito, já não temos dúvida é maléfico. "O sobrepeso e a obesidade são problemas sérios e estão associados às alterações na insulina, nas gorduras do sangue, no aparecimento da arteriosclerose e do câncer.
2.    As evidências de que a obesidade está relacionada com a aceleração do envelhecimento e com a redução da expectativa de vida das pessoas já são certezas científicas, diz o médico Dr. Eduardo Gomes.
3.    2 - Pratique atividades físicas - "Com a prática regular de exercícios físicos o individuo emagrece, aumenta a sua força muscular, melhora a sua capacidade respiratória e, consequentemente previne ou controla diversas doenças.
4.    Sozinha, a atividade física não garante a longevidade, mas certamente fortalece o organismo e colabora para elevar a expectativa média de vida de uma população.
5.    A Prática de atividades físicas com comprometimento é essencial para a longevidade e para melhorar a qualidade de vida, defende o médico autor do livro "Tudo novo em seu corpo" Atividade física.
6.    Amigos façam tudo com entusiasmo e paixão e prometa que vai fazer deste novo ano o melhor da sua vida.

Um comentário:

maisumonline disse...

Ja que voce diz que conhecimento não atrapalha e este e nosso objetivo maior informar esclarece e formar opinião Twitei aqui novamente algumas postagens.......Um bom dia