domingo, 20 de setembro de 2009

CADÊ VOCÊ???

- Procuro você meu jovem e entusiasta amigo das nossas lides para um Brasil e para um mundo melhor.
- Nós que lutamos pelas "Diretas já". (E conseguimos)
Nós que lutamos pelo impeachmant do Color (E conseguimos).
- Procuro por vocês meus "caras pintadas" de verde e amarelo.
- Será que agora, mais maduros, e talvez, até, aboletados nas benesses que o Poder nos deu, estamos acomodados plácidamente e o resto que se dane?
- Será, que após conquistarmos nossos diplomas, abertos nossos empregos ou negócios, constituimos nossas famílias, nós nos emudecemos???
- Será que nossos gritos, nossas lutas, estão entravados em nossas gargantas vendo que, agora, a situação é muito pior do que aquela que vivenciamos?
- Então, meu jovem amigo lutador, acabou sua coragem, sua valentia?
- Ou tudo aquilo foi só basófia da mocidade?
- O Brasil precisou e agora, mais de que nunca, e nem preciso dizer porque, ele está muito mais necessitado.
- Lembra-se de que nós não queríamos entregar nosso Brasil aos "Imperialistas"?
- Estamos entregando para quem?
Para aqueles que pregaram em nossas cabeças as ideias e imperialismo versus socialismo?
- Onde esses nossos "amigos" estão agora?
- No PODER?
- Locupletando-se com as mordomias e com as inegáveis e plangentes corrupções?
- Agora o dinheiro fala mais alto?
- Será que já não falava antes e nós, idealistas, nos tornamos títeres daqueles que considerávamos lideres?
- Fomos objetos de uso?

--- CREIO QUE, POR TANTA CORRUPÇÃO, POR TANTA SEM-VERGONHICE, POR TANTA MALANDRAGEM, EU, VOCÊ E TODOS NÓS, IDEALISTAS, fomos mais uma vez enganados.
- Fomos e continuamos sendo os "Inocentes úteis"
- Nós demos nóssas vidas pela causa de um ideal e agora, infelizmente, vemos que simplesmente fomos USADOS, PARA QUE O REGIME CONQUISTASSE O PODER.

- AGORA EU SÓ, REALMENTE, AQUILATARIA:
POBRE DO POVO BRASILEIRO QUE NÃO TEM CORAGEM DE REAGIR, DIANTE DE TANTOS DESMANDOS...

CADÊ VOCÊ???

2 comentários:

Anatoli. disse...

A desinformação que grassa neste país, por conta da grande imprenssa engajada, que mente e engana o povo, leva a creditar que os "caras pintadas" foram ou são estudantes de mente saída que estão preocupados com os destinos do Brasil. Nada mais enganador.
Os "Caras Pintadas" orquestrados pela UNE constituem a tropa de choque do PT cuja matiz é comunista até a raiz dos cabelos. Essa gente, promove a Guerra Assimétrica no Brasil sob o engodo de que defende o país, na verdade não passa de uma claque marxista a serviço da Internacional Socialista.
Aquela juventude dos anos 50 não existe mais, salvo em nossas velhas e saudosas memórias.
Aos jovens de mente sadia de Campo Mourão, recomendo a leitura da obra "O Século do Nada" de Gustavo Corção, onde ele revela o momento de triste memória em que a JUC foi transformada em órgão socialista e que por pouco não transformou o país numa DITADURA SOCIALISTA entre 1960 e 1964. Foi essa gente, pós JUC que criou os "Caras Pintadas", esse câncer que nós engana e ilude. Lamentavelmente.

Anatoli Oliynik.

Anatoli. disse...

A UNE é isso

Carlos Azambuja | Artigos - Movimento Revolucionário

“A gente viu uns jovens tomando banho na horta das crianças e eles ainda fizeram as necessidades em cima das plantações“, lamentou a diretora do Centro de Ensino Fundamental 01, do Lago Norte, Claudia Regina Justino Fernandes.

Antecedendo o 51º Congresso da UNE, realizado em Brasília, em 15/19 de julho, uma ampla aliança de forças políticas divulgou um manifesto propondo a unidade do movimento estudantil para enfrentar a crise, aprofundar as mudanças e evitar retrocessos nas eleições de 2010.

Sete movimentos, coordenados pela União da Juventude Socialista, organização do Partido Comunista do Brasil (PC do B) para o movimento estudantil, assinaram o manifesto. Ao todo, o conjunto de forças que assinaram o documento corresponde a 70% dos delegados eleitos para o Congresso que, em eleição indireta, elegerá o novo presidente da entidade.


Augusto Chagas, 27 anos, militante do PC do B, foi eleito presidente da UNE. Aluno do curso de Sistemas de Informação da Universidade de São Paulo (Campus Leste), ele presidiu o Diretório Acadêmico da Unesp-Rio Claro e o DCE da UNESP/Fatec. Também foi presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo por duas gestões. Trata-se de um estudante profissional, como tantos outros cevados pelo PC do B para ocuparem cargos de direção na UNE e em outras entidades estudantis, e depois se transformarem em deputados, ministros, prefeitos e até governadores de Estado.
Cursa o primeiro ano de Sistemas de Informação na Universidade de São Paulo (USP) depois de desistir de dois outros cursos universitários.

Entre 2001 e 2006, estudou Ciência da Computação na Universidade do Estado de São Paulo e iniciou Direito na Faculdades Metropolitanas Unidas, em São Paulo.

Não trabalha. Nunca trabalhou. Vive às custas do pai. O cargo de presidência da UNE lhe garantirá uma mesada de R$ 1.200,00.

Seu discurso se resume a repetir velhos clichês e a defender posições ditadas por seu partido.

Os delegados da UNE deixaram um rastro de falta de educação nas escolas públicas em que se hospedaram, em Brasília. Graduados em baderna, segundo reportagem do Correio Braziliense, deixaram para trás muito lixo, garrafas de bebidas alcoólicas e preservativos usados nos dez centros de ensino utilizados por cerca de 6 mil universitários que ali ficaram hospedados.

“A gente viu uns jovens tomando banho na horta das crianças e eles ainda fizeram as necessidades em cima das plantações“, lamentou a diretora do Centro de Ensino Fundamental 01, do Lago Norte, Claudia Regina Justino Fernandes.

Isso é a UNE.