terça-feira, 22 de setembro de 2009

SE DESFAZ A NOTÓRIA SABEDORIA JURÍDICA

Trajetória do advogado é ligada a Dirceu (foto) e ao PT

O curto caminho que José Antonio Dias Toffoli trilhou desde o início de sua carreira até chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF) esteve sempre ligado ao PT, em especial ao presidente Lula e ao ex-ministro e ex-deputado José Dirceu. Na Casa Civil, Dirceu foi chefe de Toffoli que o indicou a AGU e agora é o indicado de Lula ao STF. Toffoli defende o foro privilegiado para autoridades públicas e diz que Dirceu, cassado 2005 por envolvimento no escândalo do "Mensalão". tem o direito de pedir a sua anistia.

CURRÍCULO DE TOFFOLI

1. Ele se formou (Direito) em 1990.

2. Integrante da tropa de choque do PT na oposição, era um dos advogados que pensavam as manobras regimentais que o PT usava para obstruir votações no Congresso;

3. Responsável por sugerir emendas contra projetos de interesse do governo Fernando Henrique Cardoso;

4. Consultor jurídico da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em 1993;

5. Assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo;

6. Assessor da liderança do PT na Câmara dos Deputados;

7. Reprovado no 165º e no 166º concursos para juiz de primeiro grau em São Paulo, nos anos de 1994 e 1995, respectivamente.

8. Advogado de Lula nas campanhas presidenciais de 1998, 2002 e 2006;

9. Integrou a equipe de Dirceu na Casa Civil até chegar ao primeiro escalão, como advogado-geral da União.

Indicado de Lula ao STF, Toffoli é condenado pela Justiça do Amapá.

Para galgar um posto de magistrado na Suprema Corte o candidato precisa ser brasileiro nato, ter mais que 35 anos, exibir notável saber jurídico e apresentar reputação ilibada.

Toffoli é brasileiro nato, tem 41 anos, não tem mestrado, foi reprovado duas vezes no concurso para juiz estadual e apresenta escassa produção acadêmica. Sua experiência profissional mais evidente, antes de entrar no governo foi a de advogar para o PT. O fraco currículo, porém, não é o maior obstáculo. Indicado de Lula ao STF, Toffoli é condenado pela Justiça do Amapá. Em termos solenemente pesados, a sentença manda Toffoli devolver aos cofres públicos a quantia de 700 000 reais - dinheiro recebido "indevidamente e imoralmente" por contratos "absolutamente ilegais", celebrados entre seu escritório e o governo do Amapá. Continua aqui.
Do Blog da Santa.

Um comentário:

Anatoli. disse...

Meus cumprimentos pela denúncia pertinente e providencial.
É preciso fazê-lo, pois a sociedade brasileira está sendo enganada com mentiras contumazes a partir dos esquerdistas que se empoleiraram no poder para se perpetuar.
A indicação de TOFFOLI para o Supremo Tribunal Federal (STF) visa aumentar o contingente de juízes pró Lula (com Toffoli serão 7) para garantir que, quando for julgada a ação do MENSALÃO, onde figuram os mais altos dirigentes do governo e do PT, possam sair ilesos e tudo acabar em PIZZA, o que de fato irá acontecer. Disso não tenho mais dúvidas. Sete juízes no aparato, a festa estará garantida. Alguém duvida?
Portanto, para que NOTÓRIO SABER?

Anatoli.