quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PARA NÃO RECLAMAR FAÇA JUS AO SEU VOTO!

Brasileiro sempre teve mania de reclamar dos seus governantes.
Reclamava dos administradores das Sesmarias e das Capitanias Hereditárias; dos governadores gerais e dos imperadores.
Reclamava dos presidentes da Velha República e da República Velha, dos militares, de Sarney, de Collor, de Itamar, de FHC, de Lula...
Não reclamaram de Tancredo Neves porque morreu antes da posse!
Nas próximas eleições, vamos ter novo presidente, novo governador, outros deputados...ou os mesmos!
Mas o povo vai continuar a reclamar.
Sabe por quê?
Porque o problema não está nos deputados, senadores, presidente, governador, prefeito, funcionário ...
O problema está naquele que reclama: você e eu, nós!
O problema está no brasileiro.
Afinal, o que se poderia esperar de um povo que sempre dá um
jeitinho? Um povo que valoriza o esperto e não o sábio?
Um povo que aplaude o vencedor do Big Brother, mas não sabe o nome de um escritor brasileiro?
Um povo que admira o pobre que fica rico da noite para o dia! Ri quando consegue puxar tv a cabo do vizinho! Sonega tudo o que pode e, quando pode, sonega até o que não pode!
O que esperar de um povo que não sabe o que é pontualidade? Joga lixo na rua e reclama pela sujeira?
O que esperar de um povo que finge dormir quando um idoso entra no ônibus? Prioriza o carro ao pedestre?

O que dizer de um povo que elege o Maluf de novo e tantos outros mesquinhos e corruptosl?
O problema do Brasil não são os políticos; são os brasileiros!
Os políticos não se elegeram; fomos nós que votamos neles.
Político não faz concurso, ganha votos: o seu e o meu!

2 comentários:

"Política sem medo" disse...

Caro Pedro eu ja parto do pressuposto de que toda pessoa que se candidata a um cargo publico deva ter sua conduta ilibada. O eleitor cumpre sua obrigacao de votar e todos os candidatos mostram que sao serios, honestos e bons durante suas campanhas. Nos escolhemos o nosso candidato preferido achando que ele e aquilo que diz. Se ele nao cumpre com sua palavra o erro e dele, nao do eleitor. Eu costumo votar naquele que eu conheco bem e nunca me arrependi. Se ele foi o vencedor ou nao, isso nunca mudou minha opiniao.

Pedro da Veiga disse...

Cara Tereza, concordo com você em parte, realmente o eleitor consciente voto em pessoas de alto conceita e ilibada, eu faço isso, mas ageralmente meus candidatos nunca se elegem, são preteridos pelo eleitorado, sempre são os mesmos que lá estão e que demonstram toda essa mazela que acontece no Congresso Nacional, passa eleição e volta eleição e lá vão eles, reeleitos, agora quando você diz que todos os candidatos mostram que são sérios, e honestos e bons durante suas campanhas, são artimanhas e engodo para iludir o eleitor desavisado, se reelegem um candidato, sabendo de toda a maracutaia por ele praticada, então o eleitor é sim culpado pela sua condução de novo ao cargo.
Acho que todo aquele que recebe subvenções e ajuda do governo fosse impedido de votar, pois ele vota em agradecimento pela ajuda recebida, e isso, ao meu vaer, seria compra de votos...
Abraços