sábado, 5 de setembro de 2009

GRANDE SACADA

Blog do Planalto "clonado" pode receber comentários

Bastaram dois dias para que os internautas driblassem a decisão do governo de não permitir comentários no Blog do Planalto (http://blog.planalto.gov.br).
Na noite de anteontem, surgiu um "clone" do blog (http://planalto.blog.br), que reproduz os mesmos textos mas tem espaço para opiniões de usuários.
A ideia foi do consultor de internet Pedro Markun, 23, e da jornalista Daniela Silva, 23. Até ontem à noite, foram mais de 30 comentários.
Daniela define o "blog-clone" como "uma pequena provocação para discutir o papel das tecnologias no processo político". Sem filiação partidária, diz ser a favor do "governo aberto": menos relevância para partidos e mais para pessoas.
A assessoria de imprensa da Presidência da República disse que o novo site está agindo dentro das regras do Creative Commons e que a internet é "território livre".

(*) Da Folha de São Paulo (Assinantes)

Um comentário:

Coyote Archery BR disse...

Atraves do blog da Thais tomei conhecimento de que seu blog aderiu a campanha: BRAVA GENTE BRASILEIRA
Agradeço sua adesão, será um orgulho ter vc ao nosso lado. Estou incluindo seu blog entre meus favoritos.
Em nossas atividades de Cavaleiros dos Moinhos percebo que estamos nos tornando uma força, porque divulgamos informações sem censura, e sem rabo preso. Quixotes modernos nesta luta, assim somos mesmo sabendo que estamos sendo utópicos nos recusamos a desistir, porque ainda temos "esperança". Muita Forca !!!!