sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PRESIDENTE DA COAMO É ELEITO "ENGENHEIRO AGRÔNOMO DO ANO NO BRASIL"

O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini (foto ao lado), idealizador e presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa, foi eleito o “Engenheiro Agrônomo do ano de 2011 no Brasil.” A homenagem foi entregue em São Luís, capital do estado do Maranhão, no XXVII Congresso Brasileiro de Agronomia e no IV Congresso Panamericano de Engenheiros Agrônomos, que reuniu milhares de profissionais brasileiros e de vários países do continente americano.
A escolha do nome de Gallassini para receber a homenagem foi definida por unanimidade em Brasília –DF, por ocasião da assembleia geral da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeb).
Histórico - “Analisando o histórico e a atuação do Dr. Aroldo Gallassini a frente da agronomia, a Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPR) propôs a indicação do seu nome representando toda a classe agronômica paranaense. E por unanimidade, a diretoria da Confaeab aprovou e homologou Gallassini para receber esta honraria significativa”, conta Luiz Antonio Corrêa Lucchesi (foto abaixo), presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná.
Referência - Segundo Luchesi, a homenagem a José Aroldo Gallassini como “Engenheiro agrônomo do ano 2011” é motivo de orgulho e alegria não só para a classe paranaense, mas para todo o Brasil. “Essa honraria é motivada pela realização e o trabalho que este colega vem fazendo para o Paraná e o Brasil, sempre valorizando o agricultor e os profissionais das Ciências Agrárias. Ele é uma referência para o Paraná e o país”, justifica.
Sustentabilidade - Para Gallassini, a premiação de “Engenheiro Agrônomo do Ano 2011 no Brasil” é muito bem recebida, sendo motivo de orgulho e emoção. “Sempre trabalhei para o desenvolvimento técnico, econômico, educacional e social dos nossos produtores associados da Coamo para produzir com qualidade e sustentabilidade. E quando recebo uma honraria desta grandeza fico feliz e partilho com todos os nossos associados, diretoria, funcionários e de modo especial, com todos os nossos 230 profissionais que fazem um importante trabalho na assistência técnica da Coamo”, comemora o presidente da Coamo.
Responsabilidade - O presidente da FEAPR reforça a importância da atuação e da responsabilidade dos profissionais da agronomia para os desafios do país. “Nunca fomos tão demandados pelos desafios de equilibrar a demanda por alimentos, fibras e energia com equilíbrio ambiental. A sociedade está de olho na produção agrícola, e estamos de mãos dadas com o agricultor, pois temos esta responsabilidade, precisamos aprimorar e continuar este belíssimo trabalho”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da COAMO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Presidir uma cooperativa não é função de um verdadeiro agrônomo. Se essa empresa não tivesse faturado tanto dinheiro, jamais ele seria eleito, o agrônomo do ano.
Uma lástima, "um homem vale pelo dinheiro que tem no bolso".

Pedro da Veiga disse...

Pois é... "seo" anônimo, dor de cotovêlo é terrível, né?