domingo, 2 de agosto de 2009

ATENTADO A LIBERDADE DE IMPRENSA NO BRASIL

"O desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios(TJDFT), proibiu o jornal O Estado de S.Paulo de publicar reportagens que contenham informações da Operação Faktor, mais conhecida como Boi Barrica. O recurso judicial, que pôs o jornal sob censura, foi apresentado pelo empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senador, José Sarney (PMDB-AP)". Fonte: Veja.com (abra e leia com muita atenção...)
Estamos acomodados, quietos, não protestamos, não externamos nossa indignação. Enquanto isto nossa liberdade escoa por entre nossos dedos.
Aos poucos os inimigos de nossa pátria, de nossa liberdade, de nossa democracia vão nos impondo o silêncio. Os que têm "biografia" podem continuar com seus desmandos e seus enriquecimentos ilícitos, o povo não pode saber que está sendo roubado.
Dizem que o processo tem que correr em segredo de justiça. Mas o conceito foi invertido. O segredo de justiça é para que o investigado não possa sumir com as provas ou alterá-las. Agora virou um instrumento do réu para esconder seus atos ilícitos.
Quando é que vamos acordar e lutarmos com todas as nossas forças contra estes criminosos que pouco a pouco vão destruindo nosso precioso bem da liberdade e do Estado Democrático de Direito?
A hora de agir é agora. Depois será tarde demais.

Em apoio ao Laguardia - manifeste-se você também - publique esta mensagem em seu blog - vamos divulgá-la para conhecimento da Nação, o que está ocorrendo, que não fique nos esconços do Congresso Nacional, dos Tribunais de Justiça e nos gabinetes refrigerados dos políticos detentores do Poder a safadeza que impera, procurando impor o silêncio na mídia, tolhendo a liberdade de informar o que ocorre nos labirintos do Governo, solapando a nossa democracia!!! - Pedro da Veiga.

Nenhum comentário: