quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MORRE O SENADOR TED KENNEDY

O último dos irmãos Kennedy está morto.
(CALA-SE O LEÃO)
Um avassalador tumor no cérebro tirou ontem, aos 77 anos, a vida do Senador Edward Kennedy, o caçula da lendária família que, como quase nenhuma outra, uniu triunfos políticos e tragédias pessoais.
O "Leão do Senado" conseguiu imprimir uma marca pessoal à sua atuação parlamentar nos últimos 40 anos, saindo da sombra de seus irmãos mais velhos, e tornando-se a mais respeitada voz entre os políticos progressistas americanos. Toda legislação americana de direitos civis, previdência, saúde e avanços sociais das última décadas tem suas digitais, muitas vezes de forma decisiva.
O senador Kennedy, um dos congressistas mais influentes na história dos Estados Unidos, lutava contra um câncer cerebral que foi diagnosticado em maio de 2008.
Defensor das ideias liberais e reconhecido por conseguir acordos no Congresso, Ted foi irmão do presidente John Kennedy, assassinado em 1963, e do senador Robert Kennedy, que morreu vítima de um disparo durante sua campanha pela nomeação presidencial democrata de 1968, e de Joe Kennedy, um piloto que morreu na Segunda Guerra Mundial.
Fará falta.

Um comentário:

Laguardia disse...

Há selos em reconhecimento ao seu trabalho no Blog Brasil Liberdade e Democracia