quarta-feira, 5 de agosto de 2009

DEMOCRACIA TUPINIQUIM

ESTÃO RASGANDO A CONSTITUIÇÃO?

Cadê as garantias da liberdade de expressão?
Eu assisto a TV Senado, diariamente, e já ouvi falarem muito mal desse senhor Pagot, Diretor Geral do DNIT, inclusive, estão tentando abrir uma CPI para apurar os casos de corrupção que supostamente existem por lá. Denúncias contra o DNIT sempre ocupam grandes espaços em revistas e jornais importantes. A última foi sobre Gustavo de Morais Pereira, filho do ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, que construiu um patrimônio de R$ 1,28 milhão em apenas quatro anos.
Parece que a estrela paira sobre as cabeças dos filhos "brilhantes" das nossas autoridades; além do famoso case-lulinha que, de "humilde" tratador de pacas, tornou-se mega empresário, agora temos esse novo espetáculo do empreendedorismo revelado pelo filho do ministro de Lula, o Gustavo, que abriu uma agência de publicidade e se tornou um dos empresários mais ricos do Amazonas. A matéria foi publicada na Revista IstoÉ.
Aí, volto a baixaria que estão fazendo com nossa amiga [e blogueira] Adriana Vondoni, por transcrever matéria de outro jornalista, assunto que ela mesma conta em seu relato.
Ela sofreu uma ação por parte do Diretor Geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, que inclusive pede sua prisão por crime de opinião. Ou seja: todos nós estamos obrigados a acreditar nas supostas “genialidades”, sem direito a questionar nada daqui por diante. Os novos ricos da era Lula estão desfilando seus carrões, fazendas, empresas etc..etc.. à custa do talento repentino. Não temos notícia de que algum militar tenha vivido como rei, ou que tenha amealhado riqueza. Muito interessante os "milagres" da fortuna.
Estamos falando de uma cidadã decente que paga seus impostos em dia, e que por indignação, conhecimento de causa e competência, publicou
em seu site sobre as mazelas da Corja. E agora está sendo punida por isto, pagando um preço altíssimo de ter de ficar diante desse "lírio" [do qual já ouvi falarem muito mal na TV Senado] para se defender.
Quer dizer que Adriana é culpada por transcrever uma matéria de um jornalista? Ora, porque o ‘lírio’ não peita o Senador Mario Couto, ou a Globo que fez cobertura do assunto no JN?
Sinal dos tempos. Quem diria... Tanto malharam o AI-5 - decretado como estado de exceção, assumidamente – e, agora, em pleno estado democrático [tupiniquim é claro] estamos enfrentando a maior onda de perseguição à liberdade de expressão. Como nunca, jornais e blogues estão sendo sufocados pelas autoridades. Hoje, foi a vez do Estadão e do jornal O Dia. Leia - O Brasil é o país que mais processa jornalistas.

O mais incrível é que a maioria das vitimas desse autoritarismo, o que não é o caso da Adriana, ao invés de dar-se conta de que tem algo muito errado com essa nossa democracia, prefere choramingar, falar de cicatrizes e de fantasmas do passado; olham para trás, ao invés de enxergarem esse presente "espetacular e democrático". Provavelmente, chegamos ao ponto de ferver o sapo, que vai morrer praguejando contra a “ditabranda”
Nós do MOVCC pedimos aos políticos opositores de Lula, para que os senhores não permitam que Adriana Vandoni seja obrigada a passar por este constrangimento, onde os Beira-Mar da vida pedem a prisão dos que defendem tão somente a moralidade e o respeito com o dinheiro público.
Para entender como estão as coisas para Adriana, leia mais em:
Audiência de Conciliação.
Por Gabriela/Arthur do Movimento Ordem e Vigília Contra Corrupção

Um comentário:

Blog Dri Viaro disse...

Oi, vim conhecer seu blog, e desejar um bom dia
bjsss

aguardo sua visita :)