terça-feira, 25 de agosto de 2009

COAMO INAUGURA NOVA INDÚSTRIA

A Coamo Agroindustrial Cooperativa inaugura na próxima terça-feira, 1º de setembro de 2009, a sua mais nova indústria de torrefação e moagem de café, localizada no seu parque industrial em Campo Mourão.
Além da nova indústria, a Coamo fará também o lançamento oficial de quatro novos produtos que estarão a disposição dos consumidores em diversos pontos de vendas do mercado brasileiro.
Os novos produtos a serem lançados na próxima semana integram o portfólio dos Alimentos Coamo e fazem parte da estratégia de crescimento da cooperativa na área alimentícia.
São eles: Café Sollus – Extra-forte, em embalagem tipo almofada de 250 e 500 gramas; Farinha de trigo Anniela - em pacotes de plástico de 1 quilo e de papel em 1 e 5 quilos; e Coamo Gordura Vegetal em sachê - de 500 gramas e a Margarina Coamo Familia em sachê - de 1 quilo, provenientes de soja não-transgênica.
Com a nova indústria de Café, a Coamo pretende incrementar a sua participação no mercado, tendo em vista que fabricará o café com a marca Coamo, já consolidada no mercado e também com a marca Sollus, que é uma das quatro novidades da linha alimentícia Coamo.
Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, a industrialização dos produtos visa agregar valor à produção dos cooperados e aumentar o posicionamento dos Alimentos Coamo no mercado consumidor. “Os Alimentos Coamo são fabricados com alta tecnologia, obedecendo aos rigorosos critérios das Boas Práticas de Fabricação (BPF), dos programas de qualidade e segurança alimentar. O nosso orgulho é muito grande em ver a presença dos nossos alimentos na mesa de milhares de consumidores no Brasil e no exterior”, informa Gallassini.
Em 2008, os Alimentos Coamo registraram um faturamento de mais de R$ 403,00 milhões e a previsão é manter o seu crescimento para o exercício deste ano, atendendo ao planejamento estratégico estabelecido pela área Comercial.

Fonte: Coluna do Ely

2 comentários:

Unknown disse...

Porque Doutor Aroldo? Em que ele defendeu tese? Em que área?

Pedro da Veiga disse...

Olá Juma.
1. Na matéria não há referência a "Dr. Aroldo", mas sim José Aroldo Gallassini.Somente na foto faz referência a Dr. Aroldo.
2. Ele é engenheiro agrônomo formado pela UFPR e desde os tempos primeiros quando da idealização da Coamo, o cidadão Aroldo passou a ser chamado de "Dr. Aroldo" e assim, permaneceu ao longo dos anos. Esse tratamento é dado não só internamente pelos funcionários e associados do grande empreendimento por ele idealizado com outros influentes agricultores, mas também pelas autoridades e visitantes.
3. Então, pela sua referência liderança, todos o chamam de "Dr. Aroldo" , baseado no "Costume". "Costume é repetição habitual e constante de certos atos por longo espaço de tempo, e de modo geral, espontâneos".
4. Na imprensa, como se vê ao longo da matéria que publiquei, retirada da Coluna do Ely, não se usa a designação "Dr.", porém, segundo me foi informado, nas comunicações internas e no Jornal Coamo, que é dirigido aos associados, usa-se o tratamento "Dr. Aroldo".
E eu, busquei a foto publicada, justamente no jornal da Coamo, e por referência especial e admiração que tenho pelo DR. AROLDO, e pelo acima enunciado, assim também o reverencio, pelo seu mérito e trabalho pelo desenvolvimento de nossa agricultura e consequentemente prosperidade de nosso querido Campo Mourão, coisas que outros "doutores" com quem você deveria se preocupar nada fazem.
Abraços, e continue visitando o blog tecendo suas críticas, pois elas nos ajudam a solucionar dúvidas e problemas aflitivos da comunidade, PVeiga.