domingo, 27 de novembro de 2011

VATICANO PROPÕE GOVERNO MUNDIAL PARA REALIZAR REFORMA FINANCEIRA

Escudo vaticano
Image by Efrén Sánchez via Flickr


O Pontifício Conselho do Vaticano Justiça e Paz, propôs a criação de uma autoridade política e um banco central mundial que possam fazer frente à atual crise financeira mundial.
O pedido está no documento "Por uma reforma do sistema financeiro e monetário internacional na perspectiva de uma autoridade pública com competência universal", apresentado pelo cardeal Peter Turkson, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz.
O líder e a entidade teriam a função de promover “mercados livres e estáveis, disciplinados por um quadro jurídico adequado”, além de fazer frente à atual crise financeira e econômica.
De acordo com a publicação paranaense O Diário, a Congregação do Vaticano explicitou que tal autoridade deve ter um “horizonte global e servir ao bem comum”. Por outro lado, essa liderança não poderia ser imposta pela força, mas servir pelo acordo livre e compartilhado.
“O exercício de tal autoridade deve ser necessariamente supranacional”, disse o comunicado divulgado pela Rádio Vaticano.

O Vaticano justifica a criação de uma Autoridade Pública Mundial por causa da crescente interdependência entre os estados.
A criação de um Banco Central Mundial também é incentivada pela Santa Sé, que deveria exercer a função de regular o fluxo e o sistema dos intercâmbios monetários, segundo a agência Efe.

De acordo com o texto, o Fundo Monetário Internacional perdeu sua capacidade de garantir a estabilidade das finanças mundiais.
Com vistas a criar uma autoridade supranacional, o Vaticano assinala que os estados devem ceder de forma gradual e equilibrada uma parte de suas atribuições nacionais à chamada Autoridade Mundial.
"Hoje se vê como surrealista e anacrônico que um estado considere que pode conseguir de maneira autárquica o bem de seus cidadãos. A globalização está unificando os povos, levando-os a um novo 'estado de direito' em nível supranacional, a um novo modelo de sociedade internacional mais unida, respeitosa com a identidade de cada povo", diz o documento.
Fonte: www.christianpost.com e Nova Ordem Global

3 comentários:

Unknown disse...

O Vaticano??? esta conforme
Pobre humanidade

Unknown disse...

Ai xara eu fico temeroso em relação a um livro retirado da publicidade e que foi censurada sua divulgação e publicação, felizmente eu o tenho no computador e dois exemplares impressos.
Seriam realmente falsos? mas a historia negra da inquisição e dos jesuitas no Brasil e muito recente e com este detalhe do Vaticano mostrar suas garras eu fico a pensar que o livro ..OS PROTOCOLOS DOS SABIOS DE SIÃO devem conter algumas verdades......ai tem coisa grande.

Pedro da Veiga disse...

Pois é, caro amigo,é para se pensar e pesquisar...
Quais são livros que vc tem... se puder enviar-me, via e-mail, o que está no computador eu gostaria de lê-lo.
Abraços