domingo, 31 de maio de 2009

MANUAL DE SEXOS PARA CRIANÇAS

Navegando pela Internet - deparei-me com o blog NOTÍCIAS DA BOTA de crissinatt com a matéria, direto de Firenze na Itália, que abaixo transcrevo:

Folheando um dos jornais aqui de Firenze, encontrei o seguinte artigo, no qual o título dizia o seguinte: "Brasile, in libro sesso spinto spiegato ai bimbi, sbagliare è umano e perseverare è diabólico."

O artigo dizia o seguinte: Há alguns meses atrás, numa escola pública de São Paulo foi publicado e distribuido alguns livros escolares de geografia, onde haviam erros grosseiros no mapa da América do Sul. Segundo o artigo, no mapa houve inversão e confusão nos territórios do Uruguai e Paraguai e que o os limites do Equador também estava errado. Gente, é inadmíssivel que livros escolares contenham erros tão primários. É tão difícil assim, fazer o mapa da América do Sul? Onde estão os nossos "espertos" em geografia para ensinar as crianças a posição correta do Paraguai e do Uruguai? Realmente, trata-se de algo quase impossível de acreditar que acontece ainda nos dias de hoje.

E logo em seguida, no mesmo artigo, dizia que depois da confusão dos mapas, houve um outro escândalo sobre livros na rede pública de ensino no Brasil. Trata-se da publicação e da difusão de um manual de educação sexual do tipo pornográfico destinado a 1.200 crianças de nove anos de idade. O artigo diz que o manual se trata de "um texto colorido de vulgaridade, posições sexuais pouco ortodoxas e chamadas de sexo oral e anal." Diante do fato, o Governador de Sao Paulo, José Serra, mandou retirar os livros da escola e averiguar o que foi que aconteceu.

Tenho alguns comentários a fazer: Acho excelente que as escolas públicas tenham incluído Educação sexual nas matérias. Eu teria adorado, se no meu tempo de escola, a gente aprendesse sobre sexo na escola em vez de ter que aprender lendo revistas, como a Carícia, que eu nem sei se existe mais ou então através dos amigos. Naquele tempo, eu não tinha abertura de falar sobre sexo com meus pais.

Agora, falando sério, eu não gostaria que meu filho, de nove anos, aparecesse em casa com um manual de sexo explícito dado pela escola. Acho que o manual é até válido, mas para crianças ou melhor, para adolescentes em idade apropriada.

Eu gostaria até de saber dos leitores que estão no Brasil, se foi divulgado alguma coisa na mídia sobre o tal livro. Alguém teve acesso a esse livro, ou a mídia italiana esta exagerando?

Uma outra coisa que me deixa super triste é a imprensa internacional só divulgar coisas ruins do nosso Brasil, além do futebol e do samba. Ninguém aqui comentou que o Brasil pagou todo o débito com o FMI e que em tempos de crise mundial, a gente está emprestando dinheiro... Isso aí ninguém comenta... infelizmente!

Aqui no Brasil foi divulgado o asunto - veja acessando:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u568059.shtml

Nenhum comentário: