segunda-feira, 15 de junho de 2009

AS 10 TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO

Desde o princípio da humanidade, o homem tenta encontrar uma explicação das coisas que não pode entender; explicações que só se encontrava na religião ou na Ciência. Mas quando nenhuma dessas lhes ajudava a compreender os feitos, começou a elaborar "teorias". Só surgem quando um determinado acontecimento histórico é explicado de maneira pouco fundamentada, daí porque ao seu redor surgem numerosas especulações.

Os 'iluminati´ governam o mundo?
Para falar das teorias da conspiração é necessário fazer referência aos 'iluminati'. A eles são atribuídos numerosos atos, todos destinados a dirigir o mundo desde o secretismo. Segundo algumas teorias, controlam Internet e perseguem uma nova ordem mundial, ainda que se reúnam no anonimato que lhes dão seus 'Pontos Bilderberg', supostos lugares secretos nos quais pessoas poderosas tomam as decisões que marcam o destino do mundo.

Uma Patagônia para os judeus?

Uma das teorias mais incríveis e cada vez mais discutidas é a do chamado "Plano Andínia", pelo qual - supostamente - a Patagônia se desmembraria da Argentina para criar um novo estado judeu.
Inclusive havia uma série de medidas que teria que se cumprir para criar outro segundo Israel no fim do mundo.
Falamos da confubalação entre judeus, maçons e comunistas pela dominação do mundo. Algo, a que Franco (na Espanha) sempre fazia alusão durante sua ditadura.

11 de setembro de 2001
Os atentados de 11 de setembro são a grande teoria da conspiração do século XXI. Escreveu-se de tudo e a administração Bush sempre esteve implicada.
Segundo explicam essas teorias, os ataques terroristas teriam a colaboração da administração Bush, que não os havia evitado porque queria iniciar a guerra ao terrorismo.

A morte de Elvis Presley
Se há um personagem que mais se tem falado depois da morte, esse tem sido Elvis Presley. O rei continua vivo em muitos corações e, para outros, está viajando por todo o mundo. Da morte de Elvis se escreveu e disso de tudo, mas com uma idéia básica: Elvis está vivo. A principal é a de que ele não faleceu naquele distante 16 de agosto de 1977 e, ao contrário, está viajando pelo mundo.

Quem matou Kennedy?

John Fitzgerald Kennedy foi assassinado em Dalas, no Texas, EUA. Houve um culpado do qual todos sabemos, mas sempre se fala dos fins perversos de distintas organizações que ordenaram seu assassinato.
Lee Harvey Oswald - autor dos disparos que acabaram com sua vida - não foi um psicopata que atuou solitariamente - sem esquecer de que estariam a serviço de Cuba.

O atentado contra João Paulo II

Se a morte de seu predecessor, João Paulo I, já deu o que se falar o atentado ao papa João Paulo II não foi para menos. Dizia-se que uma conspiração da KGB. Há dúvidas de como morreu João Paulo I, como foi encontrado e onde as razões de sua morte. Houve quem dissesse que teria sido envenenado numa operação onde havia, inclusive, a mão da Máfia, o comunismo e o Banco Vaticano.

Paul McCarnety é um clone?

Uma das teorias mais rocambolescas garante que Paul McCartney morreu em 1966 e foi substituído por um dublê. A principal base é que nas seguintes capas dos discos dos Beatles, ele aparecia de costas e numa outra teorizavam que ele foi substituído por um dublê muito parecido com ele, inclusive com a mesma voz. O nome do dublê seria William Campbell. Oficialmente, McCartney encontra-se vivo até a hora que estou escrevendo esse post.

As pirâmides e os extraterrestres

Muito se escreveram de todas as grandes pirâmides do planeta, especialmente de sua relação com seres de outro planeta, que supostamente foram quem ajudaram na sua construção. Contam que podem ser obra de seres alienígenas ou, pelo menos, que ensinaram aos egípcios a construção. Inclusive haveria uma alusão entre essas construções do Egito e outras pirâmides como a de Itzá e a do Machu Picchu.

O acidente com Lady Di
Outra das grandes teorias de conspiração modernas giram em torno do acidente de Lady Di. Estaria a Rainha Elizabeth por trás disso? Ou foi ordem do Serviço Secreto britânico? A possibilidade de uma gravidez da princesa, fruto da relação que mantinha com Dodi, explicaria isso. Alegou-se que existia uma reação racista e intolerante por parte da família real ante a relação que a mãe do futuro rei estabeleceu com um destacado multimilionário de
nacionalidade egípcia

O vírus da AIDS foi criado artificialmente?

É o caso das enfermidades como o HIV/AIDS que, segundo algumas idéias, foi criado em algum laboratório do mundo para atacar a população homossexual. E, mais recentemente, começaram a elaborar as primeiras idéias conspiratórias sobre a gripe suína. Também há ideias algo absurdas de que comer frango de granja causa esterilidade nos homens afro-americanos."
FONTE: extraído de Aldea Irreductible.

Nenhum comentário: