sexta-feira, 26 de junho de 2009

COMUNICADO DO LABORATÓRIO 'BRASIL HOJE'


Comunicamos a todos os cidadãos brasileiros que tiramos de linha o produto 'Vergonha na Cara' e que, lamentavelmente, o estamos substituindo por dois novos produtos nada similares e de qualidade infinitamente inferior: o 'Levando Vantagem' e o 'Passando a Perna'.

Durante muito tempo, mantivemos nossa produção do 'Vergonha na Cara', apesar de ser este um produto de pouco consumo por muitos brasileiros, principalmente nas últimas 3 décadas.

Comercializamos o 'Vergonha na Cara' por centenas de anos e continuamos a insistir na manutenção do produto no nosso catálogo apenas para honrar a tradição e a memória de antigos ilustres consumidores como Tiradentes, Ruy Barbosa, José Bonifácio, Dom Pedro II, Marechal Deodoro da Fonseca, Chico Mendes, Juscelino Kubitschek e outros tantos que sequer hoje são lembrados.

A cada década que se passa, observamos que o 'Vergonha na Cara' está sendo menos consumido e vêm sido rapidamente substituído pelos cada vez mais atuais produtos 'Levando Vantagem' e 'Passando a Perna'.

Acompanhando as pesquisas dos institutos especializados, aferimos que o uso do 'Levando Vantagem' e do 'Passando a Perna' está amplamente propagado entre as várias camadas da população, já que o consumo desses dois medicamentos provoca o consumo desenfreado de drogas, o aumento dos latrocínios, dos assassinatos, da corrupção e da imoralidade.

Todos esses males nada mais são do que a tentativa da resolução dos problemas pela via mais fácil e ignóbil e que são efeitos secundários da ingestão desmedida do 'Levando Vantagem' e do 'Passando a Perna'.

O produto anterior, o arcaico 'Vergonha na Cara', fabricado desde os tempos do 'fio de bigode', tem como pré-requisitos de consumo, a necessidade de se manter alguns comportamentos éticos e saudáveis, quais sejam: o uso do esforço, do trabalho e do estudo para que se atinja o resultado almejado que é a ascensão social e o aprimoramento do ser humano.

Já o 'Levando Vantagem' e o 'Passando a Perna' têm efeito mais rápido e não requerem precauções de consumo: basta que o consumidor saiba enganar, dissimular, roubar e mentir, ações que, convenhamos, requerem apenas um apurado instinto ludibriador e uma intensa falta de respeito ao próximo e às leis.

Foi através de observações sistemáticas dos mais recentes fatos históricos que notamos que o uso do 'Levando Vantagem' e do '
Passando a Perna' está principalmente disseminado no meio político, onde o uso indiscriminado dos dois produtos acima citados, beira a overdose que certamente pode levar à falência múltipla da fé pública e da moralidade nacional.

O 'Vergonha na Cara', queira Deus e quem sabe um dia, poderá voltar a ser produzido e recolocado nas prateleiras da farmacopéia brasileira, desde que os antigos e éticos consumidores do nosso país venham a exigir a retomada da fabricação.

Para que isso se efetive, basta que os homens de bem busquem dentro de si mesmos, a antiga fórmula do 'Vergonha na Cara' e que a divulguem abertamente, declarando o repúdio ao que hoje acontece no nosso país através de armas que muitos de nós possuem: e-mails para amigos, para políticos, para jornais, para revistas e por últimos, a participação em passeatas públicas bem organizadas.

Sem a exposição de nossa indignação, não há solução!

Não deixemos portanto que nosso país definhe numa metástase irrecuperável. Façamos da nossa voz e da nossa escrita, o material necessário para que se volte a fabricar em larga escala, um produto insubstituível: 'Vergonha na Cara'!

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada Pedro por postar meu texto. Apareça sempre no meu blog para fazer uma visitinha.
Abraços,
Maria Helena