terça-feira, 2 de junho de 2009

EXEMPLO DIGNIFICANTE



Existem situações na vida que nos fazem acreditar que é sempre possível sermos melhores do que somos!
Temos aqui um bom exemplo:
Durante um jogo de futebol, na Holanda, um jogador da equipe de vermelho - o Ajax - sofreu uma falta e ficou contundido, caído no chão.
Um dos jogadores da equipe adversária - de amarelo, o Den Haag - como é hábito, atirou a bola para fora, para que o jogador fosse atendido. Quando o jogador ficou recuperado, o lançamento pertenceu ao Ajax (de vermelho) e, como manda o desportivismo, um jogador do Ajax tentou devolver a bola para o campo do adversário, com a boa intenção de praticar o fair play, só que o fez de forma desajeitada e, sem querer, inesperadamente faz um golaço.
Todos, incluíndo o jogador que sem querer fez o gol, ficaram atrapalhados. Mas o árbitro considerou o gol válido!
A bola voltou ao centro para o jogo ser retomado com aquele injusto resultado.
Observe a reação dos jogadores do Ajax - de vermelho - e a atitude que eles tomaram quando do recomeço do jogo, com grande espírito desportivo, rapidamente tomaram uma resolução: ficarem todos quietos para permitir que os adversários - os de amarelo - fizessem eles também um gol para repor a justiça no resultado. E foi isso que aconteceu!!!
É impressionante o sentido de justiça da equipe do Ajax - de vermelho - e o bom entendimento entre todos eles para que nenhum se movimentasse. Eles queriam ganhar, mas a vitória teria que ser "limpa" e "justa"!
Para que chegue a todos: às Famílias, às Escolas, às Empresas...
Exemplos como esse deveriam ser norma, não só no futebol, mas para TODOS.
Inclusive para os membros do Congresso Nacional, do Governo e do Judiciário...
Todos precisamos aprender com exemplos de honestidade...
Cabe a nós ensinar.
Recebi do mano Carlos Magno Veiga

Nenhum comentário: