segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

"A DÍVIDA INTERNA BRASILEIRA ESTÁ EM 1 TRILHÃO E 500 BILHÕES DE REAIS!"


Isto a grande imprensa brasileira, comprada por Lula e Franklin Martins, não publicam.
Repassando para todos os brasileiros.
Gen.Ex José Carlos Leite Filho.

Por Hélio Fernandes - Tribuna da Imprensa.

Oficialmente o governo confirmou: o total da chamada dívida interna que não existia até 1994, é esse que está no título. A juros de 8,75% (por enquanto) será preciso “economizar” para os juros, (leia-se: AMORTIZAR em vez de PAGAR) importância astronômica. Fico até humilhado, envergonhado e constrangido em publicar o total.

Mas não posso esconder do cidadão-contribuinte-eleitor, o quanto ele mesmo terá que ter à disposição para alimentar esses sôfregos e avaros banqueiros brasileiros e estrangeiros. E alguns que trazem para cá o famoso “capital motel”, ganham na Bovespa, vão embora e deixam os lucros aqui, rendendo 8,75%, o maior rendimento do mundo. E com pagamento sem qualquer atraso, pois ATRASO significa desconfiança no exterior, e se houver essa desconfiança, Lula não ganha mais títulos de ESTADISTA DO ANO.

(Lula é “consagrado” não pelo que faz e sim pelo que paga, generosamente com o dinheiro do cidadão).

Tendo que AMORTIZAR a dívida com juros de 8,75%, o governo precisará, anualmente, de 132 BILHÕES. Não tem evidentemente, mas precisa arranjar. Então, fazia como FHC, que dizia “estamos economizando” para pagar a dívida. Não era economia nem pagamento, mas nenhum órgão de comunicação, desses que “LUTAM BRAVAMENTE PELA LIBERDADE DE IMPRENSA”, jamais comenta esses fatos.

Assim, livre e desembaraçado, o governo anterior deixou para o sucessor, uma dívida de 800 BILHÕES. Que Lula DOBROU PARA 1 TRILHÃO e 500 BILHÕES. Com FHC, os juros chegaram a 44 por cento, entregou a Lula com 26 por cento.

O atual conseguiu ir reduzindo os juros, mas não conseguiu reduzir a dívida. É até natural. Os juros anuais exigiam amortizações de 150 BILHÕES, o governo só arranjava 90 bilhões, (que chamavam de “economia”) e portanto como PAGAR 150 se só tinham 90? Elementar.

Antes da crise, o governo conseguia AMORTIZAR (como confessava publicamente) 90 BILHÕES e os outros 60 BILHÕES, jogavam em cima do total da dívida. Os credores (crime hediondo) aceitavam, não por generosidade, mas sim porque isso é da essência do capitalismo.

Recebiam 90 BILHÕES, à vista, e a dívida, todo ano, aumentava 60 BILHÕES, quer dizer: AUMENTAM OS PAGAMENTOS, E A DÍVIDA CRESCE NA RAZÃO DIRETA da quadratura do círculo. Que se fecha, inapelavelmente, encurralando o cidadão-contribuinte-eleitor.

Com a crise, Lula não conseguiu ROUBAR os cidadãos nem nesses 90 BILHÕES, a dívida aumentará cada vez mais, a amortização (que mentem dizendo que é pagamento) terá que ser reduzida drasticamente, o total da dívida crescerá rigorosamente.

(Há anos, no jornal impresso, fiz um jogo usando a palavra IMPAGÁVEL. Nos dois sentidos. Uma vez ela é trágica, no outro humorística, pois os que recebem, caem na gargalhada com a nossa burrice traiçoeira).

***********************

PS – Enquanto os EUA mantêm os juros ENTRE ZERO e 0,25% POR ANO, o governo Lula já decidiu: aumentará os juros a partir de março. Dizem que o aumento será pequeno, de 1,25%, irá para 10%. Com isso, a dívida renderá mais 19 BILHÕES.

PS 2 – Para o Bradesco e outros, Lula é altamente generoso. Emprestou a ele importância enorme para comprar 28 por cento da Vale. A juros de 4 por cento ao ano, que o Bradesco reempresta a 243 por cento.

PS 3 – Os que DEFENDEM BRAVAMENTE A LIBERDADE DE IMPRENSA, não podem tocar nesses assuntos. Podem DENUNCIAR um desfalque de 30 mil reais no interior do Piauí, mas têm que ESQUECER para sempre o ROUBO DE 150 BILHÕES, TODO ANO.

PS 4 – Como este repórter, e o seu jornal, a Tribuna da Imprensa, não se importam com o desfalque do Piauí, mas denuncio todos os CORRUPTOS QUE ROUBAM TODO ANO 150 BILHÕES do cidadão-contribuinte-eleitor, não posso ter jornal. Nem ir à televisão, mostrar o que é VERDADEIRAMENTE, LIBERDADE DE IMPRENSA. Mas enquanto viver, lutarei pela LIBERDADE DE IMPRENSA. Esta matéria da Tribuna da Imprensa foi enviada pelo Gen. Ex. José Carlos Leite Filho /General Leite Escreve para Radionetnews.

Fonte: POLITICA

4 comentários:

Anônimo disse...

Aqui fica realmente comprovada a perversa situação que nos espera, diante da definitiva incapacidade do governo honrar algum dia esta monstruosa divida interna.Ainda mais agora com a substituição da quase totalidade da divida externa por divida interna, mais a compra desenfreada de dolares que aumentam as reservas do pais mas trazem grande prejuizo no pagamento de juros maiores e os demandos do besta do Lula que aumenta a despesa do governo federal de todas as maneiras, salarios exorbitantes do "vagabundo" funcionario publico brasileiro e até sua despesa pessoal no palacio onde ele se lambusa verdadeiramente, aumentou consideravelmente.Podem esperar um calote fenomenal, quando chegar o colapso.Meus pesames a todos nós cidadãos brasileiros. Esta será a herança que deixaremos para nossos netos.Que VERGONHA.

Marcos disse...

No seu pronunciamento para condecoração da revista Carta (branca) às melhores empresas, Lula bradou como de costume que o governo anterior vivia de joelhos junto ao FMI pedindo empréstimos e precisou assumir a presidência um nordestino humilde para pagar todas as contas e, hoje o Brasil empresta dinheiro ao mundo! (que bravata!)
É exatamente por isso que o Lula e o PT escolheram a Dilma como candidata (em detrimento de outros notáveis do PT), porque ela é mais manipulável e vai continuar jogado para debaixo do tapete esta e outras safadezas do governo Lula, que posa como o grande pai do populacho petista e à população mais humilde, à custa do dinheiro público.
Nem quero imaginar o que acontecerá quando essa bolha (ou seria bomba?) estourar!
Seguir-se-á o que apregoa a velha máxima do socialismo caduco: Quanto pior melhor! Os fins justificam-se os meios.
Enfim, seremos uma grande Venezuela, com um governo perenizado no poder, censurando a imprensa, afagando os miseráveis com migalhas e perseguindo e acossando os intelectuais (as elites, como eles gostam de dizer) e todos os que se colocarem contra ou que ousarem questionar quaisquer dos seus desmandos.
Realmente pobre de nós brasileiros, pois o fim é realmente estarrecedoramente triste.

Anônimo disse...

Grande parte dessa dívida foi produzida pela má administração pública mas principalmente para constituir o capital das estatais, assim considero justo que as mesmas sejam privatizadas pela venda pública de suas ações e os recursos utilizados na amortização da mencionada divida. Assim terminariamos com o abusivo cabide de empregos que elas significam.

Anônimo disse...

Paulo Mendes - PARABENS GENERAL pela excelente materia, ela esclarece bastante o que vivemos hoje e o que virá para as gerações futuras.