quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

MORRE AOS 70 ANOS O CANTOR SERTANEJO PENA BRANCA

O cantor sertanejo José Ramiro Sobrinho, conhecido como Pena Branca, morreu aos 70 anos no início da noite de segunda feira, em São Paulo, de acordo com o Serviço de Verificação de Óbitos da Capital. Pena Branca, que tinha quase 50 anos de carreira, teve um infarto em casa e foi levado para o Hospital São Luiz Gonzaga, mas não resistiu.
Pena Branca iniciou sua a carreira artística em 1961, com a dupla Pena Branca e Xavantinho --seu irmão, que morreu em 1999. Há dez anos, ele seguia uma carreira solo elogiada. Em 2001, recebeu o Grammy Latino de melhor disco sertanejo por "Semente Caipira", trabalho idealizado quando Xavantinho ainda era vivo. O disco traz três composições de sua autoria: "Papo Furado", "Casa Amarela" e "Rio Abaixo Vou Viver".

Seu segundo disco solo, lançado em 2002, recebeu o nome de "Pena Branca Canta Xavantinho" e tem músicas de Renato Teixeira, Chico Lobo, Xangai, Paulo Sérgio Santos e Nivaldo Ornellas.

O velório e o enterro foram realizados no cemitério Parque dos Pinheiros.

Hélcio Nagamine/Folha Imagem:

Os cantores Pena Branca e Xavantinho; Pena Branca (ao fundo) morreu segunda feira aos 70 anos

O corpo do cantor sertanejo José Ramiro Sobrinho, conhecido como Pena Branca, foi enterrado por volta das 17h no cemitério Parque dos Pinheiros, na zona norte de São Paulo.

O cantor morreu na noite desta segunda-feira, após sofrer um infarto em casa. Ele tinha 70 anos.

Com quase 50 anos de carreira, Pena Branca ficou conhecido com dupla sertaneja Pena Branca e Xavantinho, que criou com o irmão, morto em 1999.

Homenagem

A TV Cultura vai homenagear o cantor com a exibição do "Ensaio", gravado em 1991 com a participação da dupla Pena Branca e Xavantinho, que é entrevistada e canta alguns de seus sucessos, como "Cio da Terra", "Felicidade" e "Cuitelinho". O programa vai ao ar nesta quarta-feira (10), a partir das 23h.

Além disso, o "Viola, Minha Viola" deste sábado (12) vai exibir várias participações de Pena Branca. Entre os trechos que serão mostrados, está uma das últimas aparições do músico na televisão, gravada em outubro de 2009. O programa vai ao ar a partir das 21h30.

Sugestão do amigo Juma -

Fonte: FolhaOnline


Um comentário:

Unknown disse...

Parabens pela homenagem Pedro. Não gosto desses sertanejos modernos, mas Pena Branca e Xavantinho foram ícones. A música Cio da Terra é linda. Mais uma vez...Parabens!
Abraços do Juma!