quarta-feira, 6 de abril de 2011

VICE-PRESIDENTE TEMER INVESTIGADO POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA

Michel Temer estaria envolvido em esquema de cobrança de propina no porto de Santos nos anos 90. Caso chegou ao STF após cinco anos de investigação

O vice-presidente da República, Michel Temer, é alvo de inquérito Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com reportagem divulgada na edição desta terça-feira (5) da Folha de S.Paulo, ele é suspeito de participar de um suposto esquema de cobrança de propina por empresas detentoras de contratos no porto de Santos, na década de 90.

Segundo a publicação, a Polícia Federal em Santos instaurou um inquérito para investigar o esquema em 2006 e, o caso somente chegou ao STF em fevereiro deste ano, após cinco anos de investigação.

Leia também:

Vice-presidente rebate denúncia sobre propina
Temer está sendo investigado por crimes de corrupção ativa e passiva. Ao jornal Folha de S. Paulo, o vice-presidente negou que tenha recebido qualquer tipo de propina e apresentou cópia de um parecer do então procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, que determinou o arquivamento do processo administrativo sobre o caso em 2002 (antes do início da fase de inquérito). Por ser vice-presidente, Temer tem foro privilegiado.

4 comentários:

Anatoli. disse...

Está mais do que na cara que o PT quer alijar o Temer para governar sozinho. Já existe uma proposta que em caso de falta do presidente o vice não assume.
É o Estado Socialista em ação.

Prof. Luciano Rezende Moreira disse...

Ei Anatoli, afrouxe um pouco esta tua gravata de gala para o sangue descer um pouco da tua cabeça.kkkkkkkk. Tanto ódio não faz bem a quem é devoto de Maria.
Relaxe cara, e pare com essa teoria da conspiração. Você não é cercado apenas de inimigos, deve ter gente que gosta de você também. kkkkkkkk.
Quem era o vice da tucana Yeda Krussius mesmo? O que ela fez com ele (ou vice versa)? Seria o Estado Capitalista em ação? hahahahaah.
Escreva mais Anatoli, para nos tirar do marasmo.kkkkkk
Luciano

Anatoli. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anatoli. disse...

Caro Pedro:

Isso faz parte. IDIOTAS existem em todos os lugares. Esse aí deve lamber o escroto de Karl Marx todos os dias e se delicia com isso. A manifestação desse JUMENTO é caracetrística dos esquerdistas psicopatas. Riem a toa e nem sabem do que estão rindo. Com certeza ri da própria ESTUPIDEZ e PSICOSE.