quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PRESIDENTE DA COAMO É CIDADÃO HONORÁRIO DE RESERVA-PR

Em solenidade que contou com lideranças locais e regionais, e produtores rurais, os poderes Executivo e Legislativo do Município de Reserva, na região Cento-Norte do Paraná outorgaram na noite de ontem o título de Cidadão Honorário ao engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo

ALEGRIA DOS RESERVENSES - Para o prefeito de Reserva, Frederico Bittencourt, mais conhecido como "Neto", o reconhecimento é fruto dos trabalhos prestados pelo homenageado a frente da agricultura e do cooperativismo e em especial a atenção e ao desenvolvimento dos produtores rurais de Reserva. "Há muitos anos, os produtores esperavam uma unidade da Coamo em nosso Município para facilitar suas atividades. Felizmente, a chegada da Coamo está mudando para melhor a nossa região e deixando os associados mais felizes." Ele discursou falando da sua alegria e satisfação em nome do povo reservense em entregar o título de Cidadão Honorário. "Receba este título com muita honra doutor Aroldo, pois é com alegria que o fazemos."
PESSOAS PARA BRILHAR E SEREM LEMBRADAS - O vereador proponente da honraria ao presidente da Coamo, Ricardo Hornung, disse no seu discurso do sonho e da luta dos associados que bem antes da instalação da Coamo na região já envidavam esforços pedindo a presença da cooperativa pensando em um futuro melhor para os agricultores. "Existem pessoas que nasceram para brilhar e serem lembradas por muito tempo. E o doutor Aroldo é uma dessas pessoas, ele possui um currículo invejável, e mostrou que é possível vencer de maneira digna, honesta e principalmente com muito trabalho e competência", afirmou Hornung, lembrando que a presença da Coamo na cidade gera muitos empregos diretos e indiretos, aquece o comércio e a agricultura, e principalmente oferece assistência aos produtores rurais.
CONSTRUÇÃO DE RIQUEZAS E DESENVOLVIMENTO DE UMA NAÇÃO - Ao receber o seu 32º título de Cidadão Honorário – dos quais, um de Cidadania do Estado do Paraná, Gallassini manifestou sua alegria e orgulho em ser o mais novo cidadão reservense. “É uma grande emoção receber tão distinta honraria. Sempre pautei minha vida pelo trabalho, porque entendo que somente pelo trabalho honesto e dedicado, é que se constroem riquezas e se desenvolve uma nação.” Segundo o homenageado, foi no cooperativismo que ele encontrou uma forma ainda maior de ver realizadas as conquistas pelo trabalho e o espírito de solidariedade entre as pessoas. “É este princípio que alicerça todo o sistema cooperativista, posso afirmar que foi pelo cooperativismo que realizei muitos dos meus sonhos.”
ESTRUTURA MODERNA – A unidade da Coamo em Reserva foi inaugurada em 28 de maio deste ano, mas anteriormente, os associados eram assistidos pela cooperativa através da unidade de Cândido de Abreu com a prestação de serviços no recebimento de produtos, fornecimento de insumos e assistência técnica agronômica. “Investimos em Reserva mais de R$ 12 milhões, construímos instalações modernas, mas a maior das construções é aquela que não conseguimos ver de forma material. Ela está no coração e no conhecimento transmitido aos agricultores associados pela nossa assistência técnica agronômica, administrativa e financeira.”

Nenhum comentário: