domingo, 21 de outubro de 2012

SETE NOVOS SANTOS PARA A IGREJA!

Hoje, 21 de outubro, domingo, Dia Mundial das Missões, o Santo Padre, durante a celebração da Santa Missa, presenteou o mundo com 7 novos Santos. Santos para a Igreja Católica Apostólica Romana.

 Vamos conhecê-los? 
- São Jacques Berthie, francês, nascido em 1838, desejoso de salvar almas, chegou a afirmar que preferia morrer a renunciar a sua fé.
- São Pedro Calungsod, Mártir, filipino, faleceu em 1672, testemunhas afirmam que ele poderia ter fugido, mas permaneceu ao lado do Padre Diego, que antes de morrer pode absolvê-lo de seus pecados. O Santo Padre, em suas palavras sobre esse santo, desejou “que o exemplo e testemunhos corajosos de Pedro Calungsod inspirem o dileto povo das Filipinas a anunciar corajosamente o Reino e ganhar almas para Deus!”
- São Giovanni Battista Piamatta, Sacerdote Italiano, grande apóstolo da caridade e juventude que ao notar a necessidade da presença cultural e social do catolicismo no mundo atual, se dedicou ao progresso cristão, moral e profissional das novas gerações.
- Santa Maria Del Carmelo Salles Y Baranguerras, religiosa espanhola, fundadora da Congregação das Religiosas Concepcionistas Missionárias do Ensino, obra educativa, confiada a Virgem Maria e que segue dando frutos abundantes entre os jovens.
- Santa Marianne Cope, alemã, radicada nos EUA, onde ajudou nos cuidados aos leprosos no Hawai.
- Santa Kateri Tekakwitha, conhecida como “Flor dos Mohawk”, foi batizada aos 20 anos e para escapar da perseguição aos Cristãos, se refugiou em uma missão Franciscana perto de Montreal, onde se dedicou fiel às tradições de seu povo, embora renunciasse as convicções religiosas do mesmo. Morreu aos 24 anos, após uma vida simples, fiel a Jesus.
- Santa Anna Schäffer, Virgem, Alemã, missionária que tornou-se uma intercessora incansável através da oração e um espelho do amor de Deus para as pessoas que nela buscavam refugio.
Sobre os novos Santos, Bento XVI, concluiu: “Queridos irmãos e irmãs! Estes novos Santos, diferentes pela sua origem, língua, nação e condição social, estão unidos com todo o Povo de Deus no mistério de Salvação de Cristo, o Redentor. Junto a eles, também nós aqui reunidos com os Padres sinodais, provenientes de todas as partes do mundo, proclamamos, com as palavras do salmo, que o Senhor é “o nosso auxílio e proteção”, e pedimos: “sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos”. Que o testemunho dos novos Santos, a sua vida oferecida generosamente por amor a Cristo, possa falar hoje a toda a Igreja, e a sua intercessão possa reforçá-la e sustentá-la na sua missão de anunciar o Evangelho no mundo inteiro”. (Dominus Vobiscum).

Nenhum comentário: