quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

LEGIFERÂNCIA

O governo do PT e seus aliados estão aplicando a argamassa que engessará toda a nação. Uma nação engessada é uma nação submissa ao totalitarismo. Só não enxerga quem não quer ou quem está engajado na ideologia. Está sendo implantada uma ditadura civil totalitária sob os aplausos de uma nação míope e alienada que não percebe que ela própria está construindo a sua prisão sem grades. Tudo está sendo controlado de uma forma ou de outra, tal como o Big Brother, não o da TV Pravda, Ops! Globo, mas o de Orwell. 
Veja, como exemplo, a figura acima: é possivel conhecer mais de 200 mil artigos, mais de 400 mil parágrafos, mais de 1,3 milhões de incisos? É possivel viver sob quase 5 milhões de normas que regem a vida dos cidadãos brasileiros? Considerando que a ninguém é dado o direito alegar o desconhecimento da lei, então é impossível não ser enquadrado pelo fisco ou pelas normas em algum ato ilícito, mesmo que involuntário.
Você já parou para pensar o que isso significa? 
Se levar mais que 5 segundos para perceber o que está implícito, então está na hora de rever conceitos e certificar-se em que mundo está vivendo. 
Você não acha que está na hora de dar um basta nisso? 
Não estou falando somente da legislação tributária, embora a tenha usado como exemplo. Estou falando da quantidade de leis existentes no país, do exército de legisladores nas três esferas governamentais e na compulsão dessa gente em produzir leis.

Nenhum comentário: