sexta-feira, 31 de julho de 2009
quarta-feira, 29 de julho de 2009
EU JÁ SABIA
Contribuinte assumirá ônus de Itaipu *
Apesar de o governo, por intermédio do ministro Paulo Bernardo, dizer que o acordo com o Paraguai sobre Itaipu não vai encarecer tarifas de energia para o consumidor , a conta será paga pelo contribuinte brasileiro, mostra reportagem do GLOBO nesta terça-feira.
Isso porque, segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, os recursos virão de uma compensação, pela qual os juros da dívida paraguaia com o Tesouro Nacional, decorrente do financiamento da usina binacional, serão reduzidos.
Da quantidade de energia a que o Paraguai tem direito, ele consome só 5%. Os outros 95% são comprados pelo Brasil, que paga pela exclusividade da energia. Sem querer mexer nas tarifas, o governo brasileiro topou triplicar este pedágio em acordo fechado no fim de semana.
Lobão disse ontem que o Ministério da Fazenda vai verificar quanto de juros são pagos por Itaipu por causa de sua dívida. O Tesouro é credor de dois terços da dívida, cerca de US$ 12 bilhões de um total de US$ 18 bilhões. Os outros credores são bancos internacionais.
- Vai ser um abatimento dos juros que importará nesta vantagem em que o Paraguai receberá - explicou Lobão.
(*) Leia mais em O Globo Online.
A PROPÓSITO
- Alguém conhece "nestepaíz" um "papudo" que diz uma coisa que não concorda ou combina com a outra, diz e não diz, nega o que disse ou afirma o que negou e que reside provisoriamente em Brasília? Quem é? Quem é? *
(*) Acir Vidal, editor do Contra o Vento.
terça-feira, 28 de julho de 2009
ENCONTRANDO AMIGOS PELA INTERNET
Temos um amigo em comum...
Sou filho do Irajá Messias de Coxim que me mostrou seu Blog, do qual aliás gostei muito pois ilustrou uma centena de estórias e personagens que conheço de nome desde a infância...
Um grande abraço.
Dartagnan"
Comentário de Dartagnan acima, em matéria publicada aqui no blog destacando o Valor da Amizade, onde postamos fotos de diversos amigos, ficamos muito felizes, recebendo notícias do velho amigo, com quem trabalhamos juntos na lide do serviço público, Irajá Messias e veja Dartagnan, uma foto desse nosso amigo, seu pai, discursando ao governador Paulo Pimentel, em visita à cidade -Campo Mourão- no dia 10 de Outubro de 1968, pleiteando esforços do governo para a instalação de nossa Faculdade, nas presenças de Prof. Ephigênio José Carneiro, à esquerda e Prefeito Augustinho Vecchi à direita, no Plenário da Câmara de Vereadores, cujas palavras transmitimos pela Rádio Colmeia em nosso programa noticioso "Grande Jornal Falado O Mundo em Fóco", gravamos esse pronunciamento, como se vê na foto, e consta de nosso arquivo de fitas KT.
Ficamos muito lisonjeados por saber que o blog é apreciado por vocês.

segunda-feira, 27 de julho de 2009
ASSIM É A GLOBALIZAÇÃO
Assim os professores nunca ensinaram...
SIMPLESMENTE FANTÁSTICA A DEFINIÇÃO.
Pergunta: Qual é a mais correta definição
Resposta: A Morte da Princesa Diana...
Pergunta: Por quê?
Resposta: Uma princesa inglesa com um
medicamentos americanos. E isto é enviado
através de uma conexão paraguaia. Isto é, caros amigos,
COMO É BOM TER AMIGOS!
domingo, 26 de julho de 2009
O VALOR DA AMIZADE


sábado, 25 de julho de 2009
DIA NACIONAL DO ESCRITOR

Para quem por acaso não sabe, 25 de julho foi definido como dia nacional do escritor por decreto governamental, em 1960, após o sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado naquele ano pela União Brasileira de Escritores, por iniciativa de seu presidente, João Peregrino Júnior, e de seu vice-presidente, Jorge Amado.

Escritor é o artista que se expressa através da arte da escrita, ou, tradicionalmente falando, se expressa através da Literatura. É autor de livros publicados, embora existam escritores sem livros publicados, considerados escritores amadores, o que não tira o título de escritor.
Para ser um escritor não é preciso criar apenas livros que falem de um determinado assunto, ou que sejam de um estilo específico. O profissional que escreve romances, livros de auto-ajuda, jornalísticos ou uma bela obra de poesia também é considerado um escritor.
Independentemente do estilo de escrever, visto que cada escritor tem o seu, o papel primordial desse profissional é expressar a realidade de seu mundo.
Não existe uma regra sobre a vocação literária, há quem comece a escrever por brincadeira, como Mário de Andrade, ou quem já nasça com a necessidade de escrever, como comenta Guimarães Rosa: "Nós, os homens do sertão, somos fabulistas por natureza. Está no nosso sangue narrar estórias. Já no berço recebemos esse dom para toda a vida."
Segundo o escritor Murilo Rubião, a escrita envolve tanto que "geralmente o escritor, mesmo não escrevendo, vive a literatura 24 horas por dia".
Mas com quantos anos é possível tornar-se um escritor? E qual a formação necessária?
Bem, a profissão de escritor não tem idade. Existem escritores de oito até 80 anos
Quanto à formação própria de um escritor, esta não existe. Os escritores podem ser médicos, jornalistas, professores, economistas, advogados, estudantes. A melhor escola dos escritores são os próprios livros, o vício da leitura que acaba virando a paixão por escrever.
Quem é que nunca viajou vários mundos e conheceu lugares incríveis por meio dos livros? Quem é que nunca chorou, sorriu, se divertiu e aprendeu com eles? Mas quem será que já parou para pensar naqueles que tornam possível essas tantas aventuras? Inventores de histórias, sonhadores, observadores do dia-a-dia, românticos... os escritores são tudo isso e muito mais!
sexta-feira, 24 de julho de 2009
quinta-feira, 23 de julho de 2009
ESTA É A HORA

Não podemos ser simples espectadores.
Vamos provocar uma profunda e radical mudança na política, sem coloração partidária.
Vamos impor o fim do cinismo descarado, da corrupção endêmica e do banditismo institucionalizado.
Estamos de “saco cheio”. Chega de afronta.
Que a lei de hoje puna (como puder) os canalhas que emporcalham e seviciam a nação. Mas isto não basta, a maioria dos que hoje acusam, foram os canalhas de ontem, ou serão os canalhas de amanhã.
Esta é a hora. Vamos iniciar um vigoroso movimento popular que produza uma verdadeira reforma político-administrativa, profunda, séria e radical...
Esta é a hora de uma reforma que afugente da vida pública a corja de escroques que se sugam o sangue da nação... ou tudo continuará como sempre foi.
Esta é a hora de impormos mecanismos de punição implacável ao homem público que transgride......ou tudo continuará como sempre foi....ou tudo continuará como sempre foi.
A reforma político-administrativa poderá instituir, dentre outras, as seguintes medidas:
1.Comprovação documental rigorosa da idoneidade dos candidatos.
2.Extinção ou profunda restrição da imunidade parlamentar.
3.Obrigatoriedade de abertura do sigilo fiscal e bancário de vereadores, prefeitos, deputados, senadores, ministros de estado, presidente da república, vice-presidente da república, partidos políticos, dirigentes de partidos políticos, diretores de entidades da administração direta e indireta, juízes e desembargadores.
4.Proibição de contratação de parentes e afins de até o nível de 3º grau. E que a admissão de parentes ocorra apenas por concursos, onde o critério seja técnico.
5.Adequação ou mesmo a redução drástica de salários, benefícios e aposentadorias para ocupantes de cargos legislativos a nível municipal, estadual e federal.
6.Introdução de pesadas agravantes na legislação penal, cível e tributária, para crimes cometidos pelos homens públicos.
7.Obrigatoriedade de comprovada capacitação e experiência dos aspirantes a cargos de direção em entidades da administração direta e indireta.
Esta é a hora de criarmos reais condições para que a esperança vença a descrença, pois, apenas assistimos a este teatro como se não tivéssemos poder para alterá-lo.
Esta é a hora de agirmos! pelos nossos filhos e netos e em respeito aos 50 milhões de miseráveis deste país, que vivem o martírio de uma vida de sofrimento desumano.
50 milhões de miseráveis
No dia 7 DE SETEMBRO às 17:00 horas!
Às 17:00 horas, vamos paralisar o Brasil.
Às 17:00 horas, vamos promover um panelaço!
Exija que as redes de televisão, rádios, jornais, revistas e o político de sua confiança divulguem este movimento.
Mobilize sua escola, seu sindicato, sua igreja, seus amigos. Inicie agora esta corrente de ação nacional. Vamos atingir todos, de todas as camadas sociais, de todos os recantos deste Brasil.
No dia 7 de Setembro, às 17 horas:
Estenda na janela uma bandeira, uma toalha, um pano qualquer.
Bata panelas!
Toque cornetas!
Se você estiver no carro, buzine!
Promova desfiles, passeatas!
Faça a nação tremer, por 1 minuto.
Vamos fazer a nação tremer, por 1 minuto.
Aí sim, saberemos que somos um povo que resgatou a esperança. Iniciaremos a mudança.
FONTE: Maricá