quarta-feira, 1 de julho de 2009

LENDAS URBANAS

O mundo artístico está rodeado de lendas e teorias conspiratórias. Mortes forjadas ou que aconteceram e não foram reveladas, brinquedos maléficos e músicas com mensagens cifradas. A morte de Michael Jackson já trouxe possíveis questionamentos...

Elvis não morreu: Desde a sua morte em 1977 uma corrente de pessoas acredita que o ídolo não morreu. Esses fãs se reúnem regularmente nos EUA e em outros países e estão sempre colecionando evidências da presença de Elvis vivo entre nós. Em uma das teorias o ídolo teria a morte forjada pelo FBI e se mudado para a Argentina.

Jim Morr
ison está vivo: A morte de Jim sempre foi cercada de mistérios. Muitos não acreditam que o líder do "The Doors" tenha tido um ataque cardíaco aos 27 anos. Alguns fãs acreditam que o cantor forjou sua morte para fugir da publicidade e teria se mudado para a África e mantinha a comunicação com seus amigos através de telegramas, sob o pseudônimo "Mr. Mojo Rising".

Paul McCartney já teria morrido: Essa pode ser considerado a maior lenda da história do rock. Supostamente, o Beatle teria morrido de acidente de carro em 1966 e um sósia foi colocado em seu lugar na banda. As pessoas que acreditavam nisto se baseavam em centenas de pistas que teriam sido deixadas de propósito nas músicas do grupo, capas de discos e filmes posteriores ao ocorrido.

Marilyn Manson foi ator na série Anos Incríveis: Uma das histórias mais famosas envolvendo o nome do cantor é a de que quando criança teria interpretado o nerd Paul Pfeiffer no seriado "Anos Incríveis". O personagem, que era o melhor amigo do protagonista Kevin, constava no elenco sob o nome do ator Josh Saviano, que hoje trabalha como advogado em Nova York.

Disco da Xuxa continha mensagens do demônio: Uma das mais famosas é sobre os discos da Xuxa, lançados nos anos 80 e 90. Muitas pessoas acreditavam que se os vinis fossem rodados ao contrário nas vitrolas, trariam mensagens ocultas do satanás. Assim como a música "Doce Mel", que era tema de abertura do programa da "Rainha dos Baixinhos", trazia a repetição da palavra "sangue".

A boneca da Xuxa também atacava as crianças
: Xuxa foi vítima em rodada dupla. Os brinquedos da apresentadora também eram acusados de ganhar vida e atacar crianças. A boneca menor arranhava as meninas à noite, enquanto a maior enforcava os pequenos com seus braços e pernas longilíneos.

Música famosa dos Menudos era amaldiçoada: Nem a famosa boyband nos anos 80 foi poupada das lendas urbanas. A música mais famosa dos meninos porto-riquenhos "Não se reprima", quando tocada ao contrário, revela a terrível mensagem "satanás vive".

Boneco do Fofão tinha trabalho dentro da barriga: O brinquedo do bochechudo Fofão, da "Turma do Balão Mágico, super querido nos anos 80, trazia objetos do mal dentro da barriga. Para os que acreditavam, o inofensivo Fofão tinha uma vela e uma faca dentro do estofo. Prova de pacto com o demônio.

Walt Disney teria sido congelado depois de morrer: Muitas pessoas acreditavam que o criador de Mickey e Pato Donald tinha pedido para ser congelado logo após sua morte para ser descongelado e ressuscitado no futuro. Fumante compulsivo, Disney morreu de câncer no pulmão e oficialmente cremado dois dias após seu velório.

Michael Jackson teria morrido nos anos 80: O próprio Jackson foi alvo de uma das histórias mirabolantes que passam de boca em boca. Depois de sofrer um acidente ao fazer um comercial da Pepsi, Michael teria morrido e por isso foi substituído por um sósia.



Fonte: MSN-entretenimento


Nenhum comentário: