sexta-feira, 29 de julho de 2011

COAMO RECEBE PRÊMIO OCEPAR 2011 NA CATEGORIA "RÁDIO JORNALISMO"

O Informativo Coamo foi um dos 14 finalistas entre todas as categorias e ficou com o segundo lugar no rádio

Wilson Bibiano recebe o prêmio do
presidente da Coamo, José Aroldo
Galassini. Na foto, autoridades,
Wilson Bibiano ao centro e à direita
o presidente da Coamo, José Aroldo Galassini.

A Coamo Agroindustrial Cooperativa ficou com o segundo lugar no Prêmio Ocepar de Jornalismo 2011 na categoria “Rádio Jornalismo”. “Assistência que gera lucro, transforma pessoas e garante progresso no campo”, foi o tema da reportagem de autoria de Wilson Bibiano Lima, da assessoria de imprensa da Coamo, que foi veiculada no programa de rádio “Informativo Coamo” no último dia 11 de julho. Nesta categoria, participaram programas produzidos por emissoras abertas e também por assessorias de comunicação de cooperativas de todo o Paraná. A entrega dos prêmios aconteceu na quinta-feira (28), à noite no auditório da Ocepar em Curitiba, com a presença de autoridades cooperativistas e estaduais, como o governador Beto Richa. Ao todo foram inscritos 92 trabalhos em todas as categorias: rádio, televisão, impresso e mídia corporativa. De todos, 14 foram selecionados e premiados pela comissão julgadora do Prêmio Ocepar 2011.

A matéria que deu a Coamo o segundo lugar no concurso deste ano valorizou os últimos 40 anos do cooperativismo paranaense, conforme determinava o regulamento do evento. Na categoria rádio, o primeiro lugar ficou com a rádio Banda B, de Curitiba, que também teve a Coamo como tema, com o título "Da terra da saúva, da samambaia, do sapé nasceu a Coamo, a maior cooperativa da América Latina".

Wilson Bibiano comemora o prêmio
com a equipe da assessoria de
Imprensa da Coamo: Ilivaldo Duarte,
Kathiely Rodrigues, Wilson Bibiano,
Ana Paula Pelissari
e Antônio Márcio.

Para Wilson Bibiano, o tema premiado valorizou o cooperativismo paranaense, mas, sobretudo o trabalho desenvolvido pela assistência técnica da Coamo, fator determinante para a escolha do assunto. “Os últimos quarenta anos foram de avanços significativos para a agricultura do Paraná, e o trabalho preconizado pela Coamo e seu corpo técnico foi determinante para esse crescimento”, conta.

Orgulho - “Estamos felizes com esta classificação entre os três finalistas na categoria rádio jornalismo, concorrendo não só com outras cooperativas, mas também com outras emissoras de rádio. A reportagem foi muito bem produzida e apresenta a evolução do trabalho das cooperativas e da Coamo nesses quarenta anos para o aumento das produtividades agrícolas dos seus associados coma difusão e o uso de modernas tecnologias.", disse o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

Outras categorias – Na categoria imprensa o jornal Folha de Londrina concorreu com o tema “Cooperativismo vertical”, destacando o trabalho de agroindustrialização realizado pela Coamo nesses quarenta anos de atividade como forma de agregar valor à produção dos cooperados. Esse veículo foi premiado com o terceiro lugar.

Recebido da Assessoria de Imprensa da COAMO.

Nenhum comentário: