terça-feira, 12 de julho de 2011

COLUNA DO MACIEL - SINAL AMARELO

Pois é caro Gudé, 23 anos "escrevinhando", registrando fatos históricos merece louvor pela dedicação. Parabéns pela tenacidade! Sempre que recebo, via e-mail, sua crônica ela é publicada em meu blog.

Lembro-me e ainda me delicio com as palavras escritas pelo seu pai, querido amigo Eloy Maciel, no início da Tribuna do Interior na Coluna "SINAL AMARELO", a partir da edição nº 5, de 10 de novembro de 1968, onde ele disse (transcrevo):

“... E Sinal Amarelo, por quê?

Porque, dentro deste espaço procuraremos sempre, de acordo com a orientação estabelecida, comentando e criticando, deixar expresso um alerta a determinados prismas que se depararem.

Pensamos no título "Sinal Amarelo", enfim para que o mesmo, por si já representasse ou sugerisse algum interesse, isto porque, na vida de cada um de nós nos caminhos que percorremos e que se entrecruzam sucessivamente, um sinal amarelo é tradicionalmente uma advertência, e este aspecto se consolidou definitivamente pelos caminhos do mundo, com os familiares sinais de tráfego. Entretanto, muitos de nós, passantes à miude por esses sinais, sabemos que se a luz refletir "Vermelho" não poderemos passar; se refletir "Verde" o caminho está livre, todavia, se a luz refletir o "Sinal Amarelo" ficaremos na dúvida.

E, está certo. Certo porque, sendo o sinal amarelo de advertência, o próximo sinal tanto poderá ser verde que nos dará caminho livre, como poderá ser o sinal de vermelho que nos obrigará a permanecermos em expectativa.

Porisso ficamos com o "Sinal Amarelo" para vermos no que dá.

E, assim estamos estreando, com o máximo interesse e a melhor intenção de sermos úteis, representando o sinal verde a licença de prosseguirmos e o sinal vermelho com o drástico "Pare", enfim, cujas luzes o enigmático interruptor está com os leitores.

Certamente, que a opinião sempre será nossa, porque procuraremos inserir nesta coluna a expressão dos nossos pensamentos.

Todavia, como não seria justo que ficássemos unicamente nestas explicações da apresentação, lembramo-nos que estamos realmente preocupados com os resultados que as eleições do próximo dia 15 apresentarão."

..................... e prossegue expondo sua opinião ....................

Não perdia uma de suas colunas, tanto que as tenho todas que ele manteve na Tribuna, arquivadas como relíquias. (PVeiga).

Nenhum comentário: