terça-feira, 30 de outubro de 2012

CARLOS BERBET FALECEU

Nunca se perde sem grande dor o que se possui com muito amor!

Hoje é dia triste que ficará indelevelmente registrado na minha memória. Faleceu nesta madrugada um grande e querido amigo, com quem compartilhamos momentos felizes de convivência fraterna. Faleceu meu sogro Carlos Berbet, complicações pós-operatória para aplicação de cateterismo, ceifou a vida do ente querido.
Lembro-me, durante os mais de 20 anos de convivência, das reuniões familiares que realizávamos em sua residência, para saborearmos um delicioso churrasco regado com cerveja e os mais variados refrigerantes, para as senhoras e crianças.
Era um homem de palavras e gestos simples, ao mesmo tempo profundo. Sempre me visitava em minha casa e a conversa girava sobre os mais variados temas, contava as pitorescas façanhas enfrentadas com colegas de trabalho no DER, onde se aposentou como vigia e dissertava passagens bíblicas com sabedoria e discernimento, pois era temente a Deus.
Hoje em dia os valores como honestidade, fidelidade, integridade, sinceridade, verdade e justiça estão sendo cada vez mais repugnados, ultrapassados, pois vivemos em um mundo onde ser honesto é sinônimo de pessoa tola. O pensamento é que o agir retamente é apenas para os fracos, e que os espertos são aqueles que se utilizam de meios inescrupulosos, praticando a corrupção. Carlos Berbet sempre foi um homem correto e justo, praticava o bem, com palavras carinhosas de compreensão, de consolo e, quando preciso, de repreensão.
Senhor, arrebataste do nosso convívio quem era muito querido pelos familiares e do rol de grandes amigos.

Dê-lhe Senhor o descanso eterno

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Pedro, li a homenagem e registro sobre o Carlos Bebert. Rogo
nessa hora, juntando-me espiritualmente à família enlutada, o conforto
diante desse momento derradeiro. Como você bem expressou, ficam os
mais caros e edificantes exemplos de fé e de dignidade. Embora não o
conhecesse pessoalmente, a vossa manifestação, oportuna e comovente,
me permite sentir o triste momento. Que Deus o receba bem.
José Eugênio Maciel

Anônimo disse...

Meu Dileto Amigo PEDRO DA VEIGA:

Receba e transmita aos familiares as minhas CONDOLÊNCIAS.

Anatoli Oliynik.