quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ASSOCIAÇÕES DE FUNCINÁRIOS E DE PROFISSIONAIS APÓIAM LINDOLFO ZIMMER NA COPEL

Associação de Profissionais da Copel (APC), Associação de Aposentados e Pensionistas da Copel (AAPC), Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) destacam vínculo histórico com a empresa, experiência e preparo do novo diretor-presidente da Companhia Paranaense de Energia

O anúncio do engenheiro e economista Lindolfo Zimmer para presidir a Copel a partir de janeiro, feito pelo governador eleito Beto Richa nesta terça-feira (30), recebeu o apoio de associações de servidores da empresa e de profissionais de classe. Zimmer é funcionário público de carreira da Copel desde 1965.

A Associação de Profissionais da Copel (APC), a Associação de Aposentados e Pensionistas da Copel (AAPC), o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná (CREA-PR) enviaram cartas a Richa, nas quais destacam o vínculo histórico do novo diretor-presidente com a empresa e sua experiência profissional.

A APC, que reúne 5,2 mil funcionários e técnicos da empresa, colocou-se à disposição do novo presidente. “Essa escolha dará novo impulso aos segmentos de geração, transmissão, distribuição de energia e na potencialização do serviço de telecomunicações, proporcionando a necessária sustentação ao desenvolvimento do Estado do Paraná”, diz a carta da APC, assinada pelo diretor-presidente da associação, João Matiak Slonik, e pelo presidente do Conselho de Representantes, Gilmar Carlos da Silva.

“Lindolfo demonstrou, durante os longos anos em que serviu a essa Empresa com o mais competente e sério profissionalismo, qualidades essas reconhecidas por todos os copelianos que tiveram o privilégio de ‘vestir a camisa’ da Empresa”, afirma, em carta, João Stein, presidente da AAPC, que reúne 4,5 mil aposentados e pensionistas da Copel

Experiência e respeito

O vice-presidente do CREA-PR, Gilberto Piva, destacou a experiência de Zimmer. “Lindolfo, além da grande experiência e conhecimento do setor elétrico, possui uma trajetória de relevantes serviços prestados à Copel, ao Paraná e à engenharia paranaense”, diz Piva.

No mesmo tom, o presidente do IEP, Jaime Sunye Neto, ressalta o respeito obtido por Zimmer de seus colegas de profissão. “O engenheiro Lindolfo é uma autoridade no setor elétrico. No âmbito da engenharia paranaense, goza de grande respeito, contribuindo com a valorização profissional de forma destacada, como conselheiro do IEP, do CREA e de outras entidades”, afirma Sunye.

Currículo

Engenheiro mecânico e economista (UFPR), com pós-graduação em administração industrial, é servidor público concursado da Copel desde 1965. Foi diretor de Marketing (2000-2003), diretor de Operação (1995-1999), diretor de Engenharia e Construções (1979-1982), presidente do Comitê de Gestão da Copel Telecomunicações e Copel Transmissão, membro do Comitê de Gestão da Copel Geração e Copel Distribuição, gerente da Divisão de Manutenção Mecânica da Diretoria de Operação, gerente da Divisão de Engenharia Mecânica da Diretoria de Engenharia e Construção, entre diversos outros cargos de gerência, direção e coordenação, além de, entre outras, ter assinado a responsabilidade pela obra da Usina de Salto Osório. É diretor presidente da Dobreve Engenharia S.A., conselheiro do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e do Conselho Temático de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

IMPRENSA BETO RICHA-Flávio Costa e Luciano Patzsch.

Nenhum comentário: