sexta-feira, 28 de setembro de 2012

INTELECTUAIS OU DIRCEUZETES?

Olhem os rostinhos aí de cima. Não ficariam lindos de mini shorts coladinhos e tops sensuais num palanque na Avenida Paulista balançando pompons vermelhos e cantando "Dirceu, Guerreiro; do povo brasileiro"?
Pois são parte do grupo de dirceuzetes que, num ato de solidariedade encaminhará mensagem aos ministros do STF com críticas ao tom de espetáculo que, na soberba opinião deles, atingiu a corte no julgamento do mensalão.
Diz-se que, mesmo sem ficar ponto, o texto já conta com mais de 200 assinaturas. Pra potaquepareo.
Luiz Carlos Barreto ainda teve a pachorra de dizer que "Não é um manifesto. É um texto filosófico-doutrinário de cidadãos brasileiros preocupados com a manutenção de alguns direitos constitucionais, sobretudo o direito à presunção de inocência".
Não por acaso grande amigo de JD, Luiz diz que não se citará o chefe da quadrilha no texto, já que não é um manifesto de apoio a ele, mas uma forma de externar pesar pelo jeito que ele está sendo retratado para a opinião pública.
"O mensalão ganhou um tratamento dramatúrgico de novela, com clima de suspense, deixando o mais importante para o final. E o José Dirceu está sendo colocado como o 'bad guy' da história", disse ainda Barreto.
Já a múmia Niemeyer disse que “desde o início há uma campanha contra o José Dirceu, que se mostra um exagero, classificando o documento como uma ‘defesa de princípios’”.
É voz corrente dos signatários que "Não se está reivindicando a inocência de ninguém, mas se espera que os ministros do STF saibam punir quem tem de ser punido e inocentar quem tem direito à inocência. Somos contra a espetacularização do julgamento, o pré-julgamento e a pré-condenação que vem se fazendo publicamente. Esperamos que o julgamento seja feito no tribunal."
Bom. Escapando aí umas amizades íntimas, de alcova ou não; os demais são contumazes frequentadores dos caixas do ministério de cultura, da Petrobras e de outros bancadores de suas obras de arte. Pegam a grana, fazem filmes e/ou espetáculos mirabolantes e fadados ao fracasso, e ficam com eventuais retornos de bilheteria. Como não expor suas carinhas numa campanha escandalosa desta?
É só ver a relação final dos abaixo-assinantes e conferir o que penso.-|Tribo dos Manaós|-

Nenhum comentário: