sábado, 15 de setembro de 2012

PROCURA-SE UM LÍDER

Para quem não conhece a história. Diógenes foi um cidadão rico que viveu na Grécia Antiga. Cansado da hipocrisia, desfez-se de tudo o que tinha e foi viver como mendigo para poder ter argumentos contra a luxúria, a corrupção e a desonestidade que grassava na sua cidade. Os seus compatriotas admiravam-se de o ver durante o dia com uma candeia acesa. Quando lhe perguntavam o por quê daquilo, ele respondia que andava à procura um homem honesto. Morreu sem encontrá-lo

Ancião
Não me canso de repetir as palavras de Platão, filósofo grego, 428 a 347 a.C. “O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado pelos incapazes e corruptos!” Mas, pensando bem, o melhor grego a ser citado seria Diógenes, 404 a 323 a.C. que, com uma lanterna, procurava um homem que vivesse segundo a sua essência, superando as exterioridades exigidas pelas convenções sociais como comportamento, dinheiro, luxo ou conforto, o que justificaria melhor o título do artigo.
Uma significativa parcela do povo brasileiro, esclarecida e consciente, está refém de outra parcela, que não pode ser chamada de povo e sim de povão, pois é composta de brasileiros alienados e sem discernimento próprio, por falta de educação e conhecimento, e que está subjugada pela propaganda enganosa dos últimos governos, que usam a máxima totalitária de quanto pior melhor.
As forças vivas desta nação, que ainda não se dobraram ou se venderam à propaganda enganosa dos últimos governos, necessita encontrar dentro dos 190 milhões de brasileiros, um líder autêntico que possa devolver a esta nação sua dignidade perdida, pelo caminho da democracia de verdade dos países de primeiro mundo e não nesta democracia de fachada em que já se transformou descaradamente este país.
Hoje nós temos no Supremo Tribunal Federal um líder autêntico e corajoso, que está levando seus pares a condenar com destemor os mensaleiros corruptos, que estavam acobertados por forças retrógradas e poderosas e que foram desmascaradas e encontram-se em pânico.
Este líder negro necessita ser convocado pelos “homens livres e de bons costumes” e atender ao apêlo desta nação que se encontra à deriva como uma nau sem rumo!
Blog do horaciocb - acrescentei legenda na imagem-PVeiga. 

Nenhum comentário: